Seg, 22 de Janeiro de 2018

Novidades Território Tupiniquim

Gustavo Coelho vs Andre - WOC5

  No combate até 77kg do War of Champions 5, Gustavo Coel...

Bruce Souto vs Vinicius Bohrer - WOC 5

  Na disputa de cinturão até 77kg do War of Champions, Vi...

  • Gustavo Coelho vs Andre - WOC5

    Qui, 30 de Julho de 2015 09:53
  • Bruce Souto vs Vinicius Bohrer - WOC 5

    Qua, 29 de Julho de 2015 09:30
Entrevistas
Entrevista com André Galvão
Escrito por Rafael Lavô    Qui, 29 de Setembro de 2011 11:28    PDF Imprimir E-mail

O lutador profissional de MMA, André Galvão, 28, fala do preconceito que existe no Brasil para com os lutadores e a falta de divulgação do esporte. O que torna a vida dos lutadores, principalmente no Brasil ainda mais difícil. Porém, André por meio da luta conquistou tudo que desejava e, hoje, é pai de família, mora nos Estados Unidos e tem sua própria academia. Confira mais detalhes na entrevista abaixo.

Território Tupiniquim: Quando começou a lutar?
André Galvão: Com 14 anos, em Sao José dos Campos-SP. Eu comecei com o judô e depois parti pro jiu-jitsu aos 17 anos.

TT: Como surgiu o interesse pelas artes marciais?
André: Os meus irmãos treinavam e eu era o único que nao treinava. Um dia eles me convidaram, eu fiz e gostei. Aí o meu primeiro professor de Judô me deu um kimono e uma bolsa. Não parei mais.

TT: Como é visto o lutador profissional no Brasil? E lá fora?
André: Eu acho que no Brasil existe uma falta de apoio e um certo preconceito, justamento por não existir este apoio ao esporte. Pois, torna uma coisa difícil viver de luta no Brasil. As pessoas somente reconhecem um atleta... Um lutador após ele atingir um título de expressão. Aqui fora (EUA) a galera sempre apoia e da um grande apoio... Todos aqui sabem que não é fácil ser campeão ou treinar duro todos os dias. São coisas que vem desde a época de escola. O esporte aqui  é realmente valorizado e quem pratica o esporte também ganha este valor.

TT: O que a luta representa para você?
André: Hoje a luta é o meu trabalho, o que eu ganho e o que eu tenho hoje é por causa da luta. Tenho família, sou casado, e moro aqui nos EUA e tenho a minha própria academia aqui. Tudo isso, por causa da luta e da oportunidade que Deus me deu.

TT: Qual a importância do Jiu-Jitsu no esporte? E para você?Como são os campeonatos de Jiu-Jitsu?
André: O jiu-jitsu pro MMA é muito importante. Hoje, é impossovel lutar MMA sem saber um pouco de jiu-jitsu, que eles chamam aqui de BJJ (brazilian Jiu-jitsu). Pois, essa arte é muito complexa e toda luta quando não tem nocaute, pelo menos uma vez chega a parte corpo a corpo. E você deve estar pronto para aquele tipo de situação. Para mim, é impossível querer lutar MMA sem saber jiu-jitsu. Além disso, o jiu-jitsu é muito importante também para a pessoa ter confiança em várias situações do dia a dia e, você se torna mais passivo por incrivel que pareca. Pois, voc êpassa a saber o poder da arte.
Os campeonatos de jiu-jitsu estão a cada dia crescendo mais e muitos deles estão pagando aos campeões de cada peso. O jiu-jitsu a cada dia se torna uma arte mais atraente e mais competitiva. E é uma das que mais crescem no mundo. Pois é uma arte apaixonante e que a pessoa nunca para de aprender. Se você ver o campeonato mundial de jiu-jitsu você verá o nível em que está a coisa.

TT: Sem dúvidas, o MMA é um esporte que mais cresce no Brasil e no mundo. A que se deve este fato?
André: Acho que tudo graças ao jiu-jitsu. Pois tudo isso começou com a familia Gracie. Que é uma família brasileira e muito famosa hoje graças a tudo isso. Também pelo fato do MMA ser cada vez mais profissional e um esporte muito emocionante. Pois do início ao fim de cada luta nunca sabemos quem vencerá. Tudo pode acontecer a qualquer momento, pode acontecer um soco ou um chute fuminante ou uma finalização. É um esporte que traz muita emoção ao espectador. Acho que por isso o sucesso e o grande crescimento.

TT: Quais são seus maiores ídolos?
André: No esporte eu sou fanzão do Anderson Silva. Acho ele muito habilidoso e criativo. Ele é muito esperto, nao é à toa que é considerado o maior lutador de MMA peso por peso. Ele é brasileiro. Rsrs

TT: Há muita vaidade neste meio?
André: Com certeza. Acho que tudo em que mexe com sucesso, fama, vitória e derrota mexe com o ego do ser humano... Existe sim, com toda certeza... E como.

TT: Você acha que o MMA pode tornar-se o “segundo esporte” do Brasil, ficando atrás apenas do futebol, tanto na parte de praticantes quanto na de paixão da torcida?
André: Na parte de praticantes eu não sei. Pois você precisa de luva, caneleira, ir ao dentista fazer um protetor bucal, e tem ainda outros tipos de proteções para a prática. Já para o futebol, precisa apenas de uma bola, seja ela como for. Mas talvez na paixão do espectador sim. Tudo depende do apoio da mídia. Mas o futebol está muito na frente ainda. Acho que o MMA pode tornar-se o número dois em breve.

TT: O que é preciso ter e ser para virar um lutador profissional?
André:Ter a mente boa, e saber o que realmente quer. E, o principal, é o amor, você deve amar isso.  É uma coisa que está dentro de quem gosta. Tem pessoas que não tem isso, acho que o segredo de todo sucesso é o amor por aquilo que você faz.

TT: Existe uso de anabolizantes neste meio? Como evitar?
André: Com certeza. Todo esporte de alta performance tem esta parte. Pois os atletas passam por uma sessão muito desgastante de treinos, às vezes treinano até quatro vezes por dia. Existe o anti-dopping, a comissão atlética é quem cuida disso tudo. E cada lutador faz o teste após a luta. Mas a maioria sabem como esconder. Isso tem em todo esporte, até com atleta de ping pong. Todo esporte de alta performance tem, é inevitável.

TT: Como é a organização deste esporte no Brasil?
André: No Brasil existem alguns eventos, mas comparado com os eventos aqui de fora são muito pequenos. Primeiro por não ter anti-dopping. E, às vezes, situações precárias em termos de assistência médica. Nos EUA e na Europa tudo é muito severo, podendo dar até cadeia. No Brasil tem muito a crecer ainda. Isso tudo é devido a falta de apoio.

TT: Dá para sobreviver lutando profissionalmente no Brasil?
André: Dá quando você atinge um nível como o do Minotauro e Anderson Silva. Mas se você for um atleta profissional somenete em busca do sonho, é muito difícil.

TT: Como que acontece a preparação dos lutadores para as lutas? Como são os treinamentos, tem alguma alimentação especial?
André: Os treinos são super intensos e várias seções de parte física, técnica e tática. É muito desgastante, pois o lutador de MMA deve estar pronto para diversas situações de luta ( em pé, no chão, queda, na grade e etc.). A maioria faz dieta para perder peso, pois a pesagem é um dia antes da luta, normalmente 36 horas antes do show e o lutador abaixa o peso sempre para lutar. Existem alguns que abaixam certa de 15 kilos ou mais em coisa de oito ou nove semanas antes da luta.

TT: Como funciona os contratos no Strikeforce?
André: Depende, tem lutador que assina por uma luta, outros por um tempo determinado. Por quatro ou cinco lutas, às vezes três. As bolsas, normalmente são como nos outros eventos. O lutador ganha para subir no ring e também o bônus por vitória. Um bônis maior no caso dele conseguir acabar a luta antes do tempo total da luta, por exemplo, por nocaute ou finalização. O lutador somente ganha quando luta, existem alguns que ganham mensalmente do evento. Tudo depende do manager.

Última atualização ( Dom, 02 de Outubro de 2011 14:38 )
 
Um estilo de vida
Escrito por Rafael Lavô    Seg, 26 de Setembro de 2011 23:08    PDF Imprimir E-mail

Com início na luta aos 12 anos, Edson Conterraneo fala o que representa as artes marciais para ele, seus maiores ídolos e como é realizado eventos de MMA no Brasil.

Território Tupiniquim: Quando começou a lutar?
Edson Conterrâneo: Aos 12 anos

TT: Como surgiu o interesse pelas artes marciais?
Edson: As artes marciais além de te dar auto-confiança, é uma terapia pra mente e pro corpo

TT: Como é visto o lutador profissional no Brasil? E lá fora?
Edson: No Brasil, o lutador agora começa a ser reconhecido profissionalmente. Lá fora isso já é feito a muito tempo e bem valorizado.

TT: O que a luta representa para você?
Edson: Um estilo de vida, uma motivação.

TT: Qual a importância do Jiu-Jitsu no esporte? E para você?
Edson: No esporte o jiu-jitsu é uma arte suave e bem desenvolvida, o jiu-jistu pra mim é um equilíbrio, e o que me da paz de espirito.

TT: Quais são seus maiores ídolos?
Edson: Na trocação o meu amigo Fábio Maldonado, no jiu-jistu Demian Maia e na minha categoria no MMA Junior Cigano.

TT: Você acha que o MMA pode tornar-se o “segundo esporte” do Brasil, ficando atrás apenas do futebol, tanto na parte de praticantes quanto na de paixão da torcida?
Edson: Sim, concordo plenamente. O esporte já está crescendo por meio do MMA e os campeonatos de jiu-jitsu.

TT: O que é preciso ter e ser para virar um lutador profissional?
Edson: Coragem, vontade, disciplina, dedicação e amar o que faz, esse é o caminho.

TT: Como é a organização deste esporte no Brasil?
Edson: Cada evento tem suas próprias regras, é dirigido por um empresário o qual denomina seu evento. O que falta no Brasil é uma Federação pra cuidar desses eventos e atletas de MMA, por exemplo, nos EUA a confederação de boxe de Nevada é que cuida de tudo.

TT: Dá para sobreviver lutando profissionalmente no Brasil?
Edson: Depende do cartel e da mídia em torno do lutador. Os valores da bolsa variam de R$2.000,00 à R$40.000,00

TT: Como que acontece a preparação dos lutadores para as lutas? Como são os treinamentos, tem alguma alimentação especial?
Edson: Geralmente o lutador já vem treinando, quando se assina um contrato pra lutar aí o ritmo dos treinos aumenta, muda-se a alimentação e a adrenalina sobe.

TT: Como são os contratos, bolsas?
Edson: O empresário do lutador e o empresário do evento chegam a um acordo e fecha-se o valor da bolsa.

Edson: Um abraço de um cara que vive feliz por que faz o que ama, valeu!


 


Página 54 de 54

Últimas Notícias

Últimas notícias
King of the Tigers Data: 17 de outubro de 2015 Local: Academia Trainer, Rua Rio Tocantins, 282,
  DATA: 22 e 23 de Agosto LOCAL: Ginásio do Sesc Venda Nova. END.: Rua Maria Borboleta, S/Nº
BH Sparta 5MMA: 15 de agosto – 16hTrocação: 16 de agosto – 13h Local: BH Fight, Rua Peper
BH Sparta 5MMA: 15 de agosto – 16hTrocação: 16 de agosto – 13hLocal: BH Fight, Rua Pepe
Com a vitória Joaquim Mamute soma a 19 na carreira A quinta edição do War of Champions real
War of Champions 5 – WOC 5 Ginásio Hockey in Line Califórnia, Contagem, MG – Brazil 25
  Eduardo Calado (TF Team) venceu Fabiano Rodrigues (Thiago Fonseca Thai) por nocaute no segundo
  Bruno Walace e Rodrigo Zoi bateram o peso para o combate no War of Champions 5 e fizeram a enc
  Confira a pesagem entre Vinicius Franklin Neném e Aurélio Zunga para o War of Champions 5.{y
  Empurrada pela torcida, Joaquim Mamute bate o peso e faz encarada tranquila com o carioca Clau
  Bruce Souto e Vinicius Bohrer venceram a primeira batalha e bateram o peso para a luta desse s
  Flavio Silva (TF Team) venceu por pontos Igor Nunes (Fagundes Team). {youtube}58TFc9CrPUM{/you
  Erik Azevedo (Herbert Thai) venceu Adailton José (Cícero Team/Fábrica de Campeões) por des
  No combate de abertura do 2º Champions Fight TF Team, Thiago (VF TEAM) empatou com George Sid
Há pouco mais de um ano e três meses, no dia 24 de maio de 2014, Renan Barão perdia, surpreend
  Rafael Agenor (Tiago Fonseca Thai) venceu Daniel Dantas (TF Team) por nocaute no primeiro roun
  Neste domingo, 26, as 10h será realizada a quinta edição do Jiu-Jitsu no Parque, no Parque
  Wesley Mapa (Marcondes Vital) venceu Renato Santos (TF Team) por nocaute no primeiro round.{yo
  Em combate de Muay Thai pelo 2º Champions Fight TF Team, Jefferson Alves (Tiago Fonseca Thai)
Na luta que seria a principal da noite valendo o cinturão até 61kg do evento entre Diego Teixeira

MMA

  Gilbert Tubarão Branco (BH Rhinos) venceu por decisão unânime Luiz Felipe Bope (GFT).{youtu
Bruno Assis "Brunão" (BH Rhinos) venceu Alex de Paula (Elite MMA/CT Luiz Muay Thai) aos 4:34 d
  Carlin Soares (GFT) venceu Lucas Neguinho (Bocão MMA) aos 4:34 do segundo round por finaliza
  Matheus Boquinha (Gracie Barra BH/Fred Bad Boy Team) venceu Ben 10 (VF/ Reis) aos 3:48 do terc
  Em um dos combates mais emocionantes do War of Champions 5, Erikson Lekin (BH Rhinos) venceu L
  Adriano Nunes Trator (CT Luiz Muay Thai /TFT) venceu por pontos Italo (Doca Fight Team).{youtu
  Marcio Tulio (Gabriel Mudo Team) venceu Alisson de Angellis (Ely Kickboxing MMA) aos 2:53 do p
  Vinicius Franklin (BH Rhinos) venceu Aurélio Zunga (Bocão MMA Team) aos 2:30 do primero roun
  Em combate válido até 93kg pelo War of Champions 5, Marcus Montanha (GFT) venceu por pontos
  Marcelo Trindade Monstro (VF/Reis) venceu Gabriel Andrade (BH Rhinos) aos 3:50do primeiro roun
  Will Pontes (BH Rhinos) venceu Maycon Xuxa (Ilton Team) aos 1:20 do primeiro round por finaliz

Entrevistas

Postado em 24 Julho 2015, 10.55 por Rafael Lavô
qestou-sempre-prontaq-jey-oliveira  Jey Oliveira (Cícero Team/Fábrica de campeõs), há mais de um ano sem lutar a atleta da Cícero Team bateu 60kg para o combate que estava marcado até...
Postado em 23 Julho 2015, 11.32 por Rafael Lavô
qfico-meio-desanimadaq-raylaine-sobre-adversaria-nao-comparecer-para-o-combate  Os combates femininos sempre são emocionantes e uns dos mais aguardados dos eventos, no card do 2º Champions Fight, Raylaine Hevelin da cidade de...
Postado em 21 Julho 2015, 11.42 por Rafael Lavô
fabio-cardoso-analisa-segunda-edicao-do-champions-fight  Nesta entrevista, o organizador do Champions Fight TF Team, faz um balanço da segunda edição do evento, explica as quedas de algumas lutas e faz...

Programa Território Tupiniquim

Previous Próximo
  • 1
  • 2
Programa Território Tupiniquim   I Circuito Muay Thai Team Nogueira BH Programa Território Tupiniquim I Circuito Muay Thai Team Nogueira BH No programa de hoje os melhores momentos do I Circuito de Muay Thai Team Nogueira, entrevistas com Pedro Novaes, Daniel Alves e muito ... Read more
Programa Território Tupiniquim - Nova estrutura Cícero Team Programa Território Tupiniquim - Nova estrutura Cícero Team   No sexto programa da nova temporada do Território Tupiniquim acompanhe tudo sobre a nova estrutura da academia da Cícero Team/Fábrica d... Read more
Programa Território Tupiniquim - BH Sparta 4 -  T02E05 Programa Território Tupiniquim - BH Sparta 4 - T02E05   Confira o quinto episódio do programa do Território Tupiniquim. Os melhores momentos do BH Sparta 4 e uma entrevista com o Mestre Wilso... Read more
Programa Território Tupiniquim - Entrevista com André Muniz - T02E04 Programa Território Tupiniquim - Entrevista com André Muniz - T02E04   Nesse episódio do Território Tupiniquim entrevista exclusiva com o atleta André Munis Sergipano sobre sua luta no Coliseu Extreme Fight... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial WOC 4 - T02E03 Programa Território Tupiniquim - Especial WOC 4 - T02E03   O terceiro episódio do Território Tupiniquim é especial sobre o War of Champions 4, analises dos combates, card e uma entrevista exclus... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial Leão Dourado - T02E02 Programa Território Tupiniquim - Especial Leão Dourado - T02E02 Neste episódio do Território Tupiniquim o especial sobre a XVIII Copa Leão Dourado de Jiu-jitsu, entrevistas com o Mestre Hilton Leão e o ár... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial Juliana Lima - T02E01 Programa Território Tupiniquim - Especial Juliana Lima - T02E01 O episódio de estreia da nova temporada de programas do Território Tupiniquim, será especial com a atleta do UFC, Juliana Lima. No programa ... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 16 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 16 O último episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing contou com muita emoção e adrenalina dentro do ringue. Isabelly Webber (CT Luiz Muay Thai) e ... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 13 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 13 No décimo terceiro episódio do Desafio 4x4 do Território Tupiniquim, Filipe Santos (Souto Team) e André Debrot (CT Luiz Muay Thai) se enfr... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 12 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 12 No décimo segundo episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing, confira o combate entre Alex Neri (CT Luiz Muay Thai) e (Scout Fight/Gracie Elite).... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 11 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 11   TERRITÓRIO TUPINIQUIM - DESAFIO 4X4 THAI BOXING - EP 11 Confira neste episódio do Desafio 4x4 Thai Boxing, o quarto combate do campeonat... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 10 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 10 Confira no décimo episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing o combate entre Maxuel de Oliveira (Scout Fight/Gracie Elite) e Gustavo Silva (Sou... Read more

Últimas do MMA

Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano Peso-médio da Nova União acredita que ganhou pontos com a organização após a derrota em combate muito equilibrado diante Michael Bisping, ... Read more
Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10 Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10 Embalado, brasileiro encara experiente Brad Pickett no mesmo card de Aldo vs McGregor buscando a terceira vitória na organização, e festej... Read more
Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira   No Território Tupiniquim News de hoje, entrevista com Felipe Preguiça sobre sua luta no GP até 96kg da Copa Podio, UFC Fight Night, Jun... Read more

Mais arte marcial

Território Tupiniquim News - Mauricio Facção, UFC Fight Night e War of Champions 4 - T02E04 Território Tupiniquim News - Mauricio Facção, UFC Fight Night e War of Champions 4 - T02E04   No Território Tupiniquim News de hoje os resultados do UFC Fight Night Filipinas, War of Champions 4, I Circuito Team Nogueira de Muay ... Read more
Seleção brasileira comemora resultado no Pan-Americano Seleção brasileira comemora resultado no Pan-Americano Desempenho dos judocas em Edmonton superou a campanha da última edição e as expectativas iniciais da Confederação Brasileira A seleção bras... Read more
Alex Pombo defenderá medalha de ouro no Canadá Alex Pombo defenderá medalha de ouro no Canadá O judoca Alex Pombo (-73 kg) foi um dos nomes convocados para defender a seleção brasileira no Campeonato Pan-americano, em Edmonton, no Can... Read more
Thiago Silva perde em estreia no WSOF Thiago Silva perde em estreia no WSOF Neste último sábado, 28, o brasileiro Thiago Silva fez sua volta ao octógono e sua estreia no WSOF. Porém, o resultado não foi positivo para... Read more
[Vídeo] WSOF 19 - Gaethje vs Palomino [Vídeo] WSOF 19 - Gaethje vs Palomino No último sábado, 28, os amantes do MMA puderam acompanhar a sensacional luta entre Justin Gaethje e Luis Palomino, pelo WSOF 19, em que Gae... Read more
Melhores momentos War of Champions 2 Melhores momentos War of Champions 2 Confira os melhores momentos do War of Champions 2 que teve 10 lutas e uma disputa de cinturão até 57kg.{youtube}hNFjduhDEpg{/youtube} Read more