Sáb, 23 de Setembro de 2017

Novidades Território Tupiniquim

Gustavo Coelho vs Andre - WOC5

  No combate até 77kg do War of Champions 5, Gustavo Coel...

Bruce Souto vs Vinicius Bohrer - WOC 5

  Na disputa de cinturão até 77kg do War of Champions, Vi...

  • Gustavo Coelho vs Andre - WOC5

    Qui, 30 de Julho de 2015 09:53
  • Bruce Souto vs Vinicius Bohrer - WOC 5

    Qua, 29 de Julho de 2015 09:30
Mais arte marcial
Novo contratado do UFC, Bidu exalta crescimento na Nova União
Escrito por Território Tupiniquim    Seg, 16 de Junho de 2014 15:09    PDF Imprimir E-mail



Atleta faz estreia no octógono dia 2 de agosto, contra o americano James Vick; evento também terá a defesa de cinturão dos penas de José Aldo

Dono de um expressivo cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas, Walmir Bidu já era reconhecido como um dos principais nomes do MMA nacional. E esse potencial, unido aos belos desempenhos nos combates, lhe garantiu a contratação pelo UFC. Na organização, o lutador já tem data para entrar em ação: no dia 2 de agosto, na edição 176, em Los Angeles, nos Estados Unidos, contra o americano James Vick, em duelo válido pelo peso leve (até 70,7kg). No mesmo dia, José Aldo defende o cinturão peso-pena (até 66,2kg) contra Chad Mendes, e Jussier Formiga tenta se aproximar do Top 5 peso-mosca (até 57,2kg) diante de Zach Makovsky.

De Salvador, na Bahia, Walmir Bidu migrou para o Rio de Janeiro e, desde 2012, defende a Nova União, equipe liderada por André Pederneiras. De lá para cá, engatou uma sequência de sete vitórias, e credita isso ao nível de excelência encontrado ao treinar com atletas como Aldo, Renan Barão, Dudu Dantas, Léo Santos, entre outros.

"Evoluí demais desde que vim para a Nova União e posso afirmar que sou outro lutador. Só tenho a agradecer ao Dedé por isso", afirma. "A relação sempre foi muito boa com todos desde que eu cheguei. É o que todo mundo fala, mas realmente somos uma família e todo mundo se ajuda. Quando vim para a Nova União tive que lidar com a distância de casa, da família, então era bem difícil".

Apesar de viver o melhor momento de sua carreira, Bidu não esperava que fosse contratado pelo Ultimate. "Fiquei muito surpreso com a notícia. Iria lutar outro evento nacional no Rio de Janeiro, mas o Dedé, quando voltou da luta do Barão, me deu essa notícia. Ainda não caiu a ficha realmente (risos). Mas, agora, começando o trabalho duro, a cobrança só vai aumentar e estou começando a me sentir um lutador do Ultimate", revela.

Adversário de Bidu na estreia do UFC, James Vick tem retrospecto curto no MMA, e se mantém invicto em cinco lutas, sendo três por finalização e uma por nocaute. Vick participou do The Ultimate Fighter 17, estreou no UFC em agosto de 2013, finalizando o vice campeão do TUF 13, Ramsey Nijem, com uma guilhotina aos 58 segundos de luta. Bidu, por sua vez, soma nove triunfos por nocaute e três na decisão dos juízes.

"Vai ser legal enfrentar um ‘gringo’ na casa dele e quero ver como vou me sentir com isso. Ele terá toda a torcida a favor e isso é um fato novo na minha carreira. Sei que ele é um cara mais alto que eu, usa bem a guilhotina e acredito que deva querer manter a distância , porque quando entra uma mão minha, abre uma avenida e é uma atrás da outra", confia.

 
Luis Beição e Gugu Besouro pregam respeito antes do Wocs 35
Escrito por Território Tupiniquim    Qua, 11 de Junho de 2014 11:13    PDF Imprimir E-mail

 

A principal luta da 35ª edição do Wocs (Watch Out Combat Show) está cercada por expectativas. Nela, Luis Beição e Gugu Besouro se encaram pelo título dos meio-médios (até 77,5kg), no Oásis Clube, na Barra da Tijuca, Zone Oeste do Rio de Janeiro, na noite deste sábado, dia 14 de junho. Apesar da expectativa ser por um combate explosivo, fora do cage, os atletas demonstram um grande respeito entre si. O Esporte Interativo transmite ao vivo o card completo do show para todo o país, a partir 21h.

Atleta da Nova União, Luis Beição conquistou o cinturão da categoria do Wocs em abril de 2011, após faturar um GP de duas lutas na mesma noite. Depois disso, defendeu o título contra Dimitri Burgo, mas foi forçado a deixar o posto de campeão após assinar contrato com o UFC, em agosto daquele ano.

Antes disso, porém, em setembro de 2007, Beição mediu forças com Luiz Besouro, irmão mais velho de Gugu, seu próximo oponente, mas foi derrotado por decisão unânime. "Sei o quanto esses irmãos são talentosos, tenho um respeito muito grande pelo Gugu. Essa será uma luta muito dura, decidida nos detalhes", espera o atleta que tem 20 vitórias e oito derrotas no cartel.

Invicto desde que deixou o Ultimate, com uma vitória e um empate, Beição confia em seus treinamentos na Nova União para vencer. "Fiz muito bem meu camp, contei com a ajuda dos principais lutadores do mundo, como o José Aldo, por exemplo. Isso me dá uma confiança extra na hora da luta, me empurra ainda mais para a vitória".

Com um cartel perfeito de cinco lutas e cinco vitórias, Gugu Besouro luta pela segunda vez na carreira pelo Wocs. Após vitória sobre Sérgio Souza, na edição 25, em abril do ano passado, o atleta da RFT agora entra no cage para gravar de vez seu nome na história do show. E assim como o adversário, o lutador de 29 anos mostra pés no chão. Contudo, lembra que a vitória será fundamental para sua evolução na carreira.

"Vencendo essa luta, será a maior vitória da minha carreira até agora. A cada luta que passa vai ficando mais difícil e todas se tornam importantes. O Beição é um cara top, é experiente, além de ser um cara muito talentoso. Vai ser uma luta muito difícil, mas sei que tenho armas para conseguir sair vitorioso e alçar voos mais altos na carreira", garante Gugu.

Ciente do tamanho do desafio que terá pela frente, o pupilo de Marcio Cromado garante estar pronto para enfrentar Beição em todas as áreas de uma luta de MMA. "Meu adversário é um cara completo, então tenho que estar ponto para vencer na trocação, no chão, nas quedas, em tudo. Meu trabalho está sendo bem feito, e essa vitória vai coroar isso".

Além da disputa pelo cinturão, o Wocs 35 ainda traz em destaque os duelos entre Luiz Henrique "KLB" e Leandro da Silva Fernandes, válido pelos meio-pesados (até 93,4kg), e o embate entre Felipe Avelar e Daniel Oliveira, médios (até 84,3kg).


Wocs 35

Data: Sábado, 14 de junho de 2014
Horário: 21h - Ao vivo no Esporte Interativo
Local: Oásis Clube (Av Prefeito Dulcídio Cardoso 3004 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)

Até 77,5kg: Luiz Beição (Nova União) x Gustavo "Gugu" Besouro (RFT) - Disputa de cinturão dos meio-médios
Até 93,4kg: Luiz Henrique "KLB" (TFT/Infight) x Leandro da Silva Fernandes (RELMA)
Até 84,3kg: Felipe Avelar (Titi JJ) x Daniel Oliveira (PRVT)
Até 70,7kg: Felipe Nilo (Team Nogueira) x Thiago Paulista (RFT)
Até 61,6kg: Fabio "Larvinha" (TFT) x Lucas Rodrigues (RELMA)
Até 61,6kg: Marcio Moreira (Team Nogueira) x Mauro Pedra (DTM)
Até 57,2kg: Thiago Araújo (TFT/Infight) x Gustavo Fabrício (PRVT)
Até 77,5kg: Elton Batoré (TFT/RJJ) x Gabriel Barreiro (Caverna team)

 

Última atualização ( Qua, 11 de Junho de 2014 11:35 )
 
Brasil Fight 360º – Resultados oficiais
Escrito por Rafael Lavô    Qua, 11 de Junho de 2014 10:15    PDF Imprimir E-mail



Brasil Fight 360º – Resultados oficiais

Gustavo Coelho venceu Leandro Sete-Bala por nocaute técnico aos 4min15s do R2
Matheus Nicolau venceu Pedro Kezen por nocaute aos 2min17s do R1
Carlossoares venceu Ramon Cyborg na decisão dividida dos jurados
Pedro Curiri finalizou Filipe Havy na guilhotina aos 3min28s do R1

 

Card Preliminar

Dênis Três Dedos venceu Fábio Sucuri por nocaute técnico (desistência verbal) aos 3min8s do R2
Daniel Moraleida finalizou Rejão Trator aos 2min37s do R1
Erikson Costa venceu Edipo Pow por nocaute técnico aos 4min21s do R1
Bruce Souto finalizou Eliseu Matsuuda no mata-leão aos 2min49s do R2
Marlon Kid venceu Lucas Bigous na decisão unânime dos jurados
Fagner Rakchal venceu Raphael Caixeta por nocaute aos 48s do R1

Última atualização ( Qua, 11 de Junho de 2014 10:21 )
 
Jéssica Kelly representa BH no Top Thai Brasil neste final de semana
Escrito por Rafael Lavô    Qui, 08 de Maio de 2014 15:13    PDF Imprimir E-mail

 

A mineira Jéssica Kelly sobe no ringue do Top Thai Brasil neste sábado,10, em São Paulo, para encarar Istela Nunes (Equipe Bravo Team), na categoria 52 kg, no card principal do evento de Muay Thai nas regras asiáticas. Organizado pela Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais (Feplam) o  Top Thai Brasil será realizado no Clube Esportivo da Mooca, localizado na Rua Taquari, 635) a partir das 18 horas.

Especialista na trocação da escola do Kickboxing, Jéssica é uma das atletas mais duras da equipe feminina de competição da Ely Kickboxing. Aos 26 anos ela conta com cartel de 17 lutas e 13 vitórias. Conquistou no mais recente Campeonato Brasileiro de Kickboxing, no início deste mês, o título de bicampeã na competição. Lutou em duas modalidades e trouxe na mala duas medalhas, uma de ouro e outra de prata.

Jéssica é também detentora dos títulos de Campeã Mineira, Campeã Sul-Americana e Pan-Americana de Kickboxing, dentre outros títulos.

“A Ely Kickboxing MMA participa de mais um evento top, dessa vez com uma atleta feminina, e de cara vamos enfrentar uma ‘casca grossa’ da equipe Bravo Team, portanto faremos o nosso melhor pra competimos à altura do evento e de uma adversária nota 10. ÔSS!”, acrescenta mestre Ely Pereira.

Confira o card do Top Thai Brasil:

 
Thiago Michel é eleito o atleta do mês na CBKB
Escrito por Rafael Lavô    Qui, 08 de Maio de 2014 14:22    PDF Imprimir E-mail

O mineiro Thiago Michel é um frequentador assíduo do Atleta do Mês da Confederação Brasileira de Kickboxing.  Eleito atleta do ano em 2012, estreou com vitória no Glory, está invicto no WGP, vencendo o duro português Ricardo Fernandes na mais recente edição do evento em abril e mesmo assim não abriu mão do Brasileirão 2014 (somente seis dias após o WGP ), conquistando vitórias nas modalidades de ringue e tatame. Um exemplo do mais puro espírito guerreiro. Um exemplo a ser seguido.

Além das conquistas no Kickboxing, Thiago Michel soma um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas no MMA. Sendo que três participações foram no Bellator, o segundo maior evento de MMA do mundo.

Com várias participações no Território Tupiniquim, Thiago concorreu ao Troféu Cacique de 2012 como um dos melhores atletas do ano.

Última atualização ( Qui, 08 de Maio de 2014 14:29 )
 


Página 6 de 26

Últimas Notícias

Últimas notícias
King of the Tigers Data: 17 de outubro de 2015 Local: Academia Trainer, Rua Rio Tocantins, 282,
  DATA: 22 e 23 de Agosto LOCAL: Ginásio do Sesc Venda Nova. END.: Rua Maria Borboleta, S/Nº
BH Sparta 5MMA: 15 de agosto – 16hTrocação: 16 de agosto – 13h Local: BH Fight, Rua Peper
BH Sparta 5MMA: 15 de agosto – 16hTrocação: 16 de agosto – 13hLocal: BH Fight, Rua Pepe
Com a vitória Joaquim Mamute soma a 19 na carreira A quinta edição do War of Champions real
War of Champions 5 – WOC 5 Ginásio Hockey in Line Califórnia, Contagem, MG – Brazil 25
  Eduardo Calado (TF Team) venceu Fabiano Rodrigues (Thiago Fonseca Thai) por nocaute no segundo
  Bruno Walace e Rodrigo Zoi bateram o peso para o combate no War of Champions 5 e fizeram a enc
  Confira a pesagem entre Vinicius Franklin Neném e Aurélio Zunga para o War of Champions 5.{y
  Empurrada pela torcida, Joaquim Mamute bate o peso e faz encarada tranquila com o carioca Clau
  Bruce Souto e Vinicius Bohrer venceram a primeira batalha e bateram o peso para a luta desse s
  Flavio Silva (TF Team) venceu por pontos Igor Nunes (Fagundes Team). {youtube}58TFc9CrPUM{/you
  Erik Azevedo (Herbert Thai) venceu Adailton José (Cícero Team/Fábrica de Campeões) por des
  No combate de abertura do 2º Champions Fight TF Team, Thiago (VF TEAM) empatou com George Sid
Há pouco mais de um ano e três meses, no dia 24 de maio de 2014, Renan Barão perdia, surpreend
  Rafael Agenor (Tiago Fonseca Thai) venceu Daniel Dantas (TF Team) por nocaute no primeiro roun
  Neste domingo, 26, as 10h será realizada a quinta edição do Jiu-Jitsu no Parque, no Parque
  Wesley Mapa (Marcondes Vital) venceu Renato Santos (TF Team) por nocaute no primeiro round.{yo
  Em combate de Muay Thai pelo 2º Champions Fight TF Team, Jefferson Alves (Tiago Fonseca Thai)
Na luta que seria a principal da noite valendo o cinturão até 61kg do evento entre Diego Teixeira

MMA

  Gilbert Tubarão Branco (BH Rhinos) venceu por decisão unânime Luiz Felipe Bope (GFT).{youtu
Bruno Assis "Brunão" (BH Rhinos) venceu Alex de Paula (Elite MMA/CT Luiz Muay Thai) aos 4:34 d
  Carlin Soares (GFT) venceu Lucas Neguinho (Bocão MMA) aos 4:34 do segundo round por finaliza
  Matheus Boquinha (Gracie Barra BH/Fred Bad Boy Team) venceu Ben 10 (VF/ Reis) aos 3:48 do terc
  Em um dos combates mais emocionantes do War of Champions 5, Erikson Lekin (BH Rhinos) venceu L
  Adriano Nunes Trator (CT Luiz Muay Thai /TFT) venceu por pontos Italo (Doca Fight Team).{youtu
  Marcio Tulio (Gabriel Mudo Team) venceu Alisson de Angellis (Ely Kickboxing MMA) aos 2:53 do p
  Vinicius Franklin (BH Rhinos) venceu Aurélio Zunga (Bocão MMA Team) aos 2:30 do primero roun
  Em combate válido até 93kg pelo War of Champions 5, Marcus Montanha (GFT) venceu por pontos
  Marcelo Trindade Monstro (VF/Reis) venceu Gabriel Andrade (BH Rhinos) aos 3:50do primeiro roun
  Will Pontes (BH Rhinos) venceu Maycon Xuxa (Ilton Team) aos 1:20 do primeiro round por finaliz

Entrevistas

Postado em 24 Julho 2015, 10.55 por Rafael Lavô
qestou-sempre-prontaq-jey-oliveira  Jey Oliveira (Cícero Team/Fábrica de campeõs), há mais de um ano sem lutar a atleta da Cícero Team bateu 60kg para o combate que estava marcado até...
Postado em 23 Julho 2015, 11.32 por Rafael Lavô
qfico-meio-desanimadaq-raylaine-sobre-adversaria-nao-comparecer-para-o-combate  Os combates femininos sempre são emocionantes e uns dos mais aguardados dos eventos, no card do 2º Champions Fight, Raylaine Hevelin da cidade de...
Postado em 21 Julho 2015, 11.42 por Rafael Lavô
fabio-cardoso-analisa-segunda-edicao-do-champions-fight  Nesta entrevista, o organizador do Champions Fight TF Team, faz um balanço da segunda edição do evento, explica as quedas de algumas lutas e faz...

Programa Território Tupiniquim

Previous Próximo
  • 1
  • 2
Programa Território Tupiniquim   I Circuito Muay Thai Team Nogueira BH Programa Território Tupiniquim I Circuito Muay Thai Team Nogueira BH No programa de hoje os melhores momentos do I Circuito de Muay Thai Team Nogueira, entrevistas com Pedro Novaes, Daniel Alves e muito ... Read more
Programa Território Tupiniquim - Nova estrutura Cícero Team Programa Território Tupiniquim - Nova estrutura Cícero Team   No sexto programa da nova temporada do Território Tupiniquim acompanhe tudo sobre a nova estrutura da academia da Cícero Team/Fábrica d... Read more
Programa Território Tupiniquim - BH Sparta 4 -  T02E05 Programa Território Tupiniquim - BH Sparta 4 - T02E05   Confira o quinto episódio do programa do Território Tupiniquim. Os melhores momentos do BH Sparta 4 e uma entrevista com o Mestre Wilso... Read more
Programa Território Tupiniquim - Entrevista com André Muniz - T02E04 Programa Território Tupiniquim - Entrevista com André Muniz - T02E04   Nesse episódio do Território Tupiniquim entrevista exclusiva com o atleta André Munis Sergipano sobre sua luta no Coliseu Extreme Fight... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial WOC 4 - T02E03 Programa Território Tupiniquim - Especial WOC 4 - T02E03   O terceiro episódio do Território Tupiniquim é especial sobre o War of Champions 4, analises dos combates, card e uma entrevista exclus... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial Leão Dourado - T02E02 Programa Território Tupiniquim - Especial Leão Dourado - T02E02 Neste episódio do Território Tupiniquim o especial sobre a XVIII Copa Leão Dourado de Jiu-jitsu, entrevistas com o Mestre Hilton Leão e o ár... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial Juliana Lima - T02E01 Programa Território Tupiniquim - Especial Juliana Lima - T02E01 O episódio de estreia da nova temporada de programas do Território Tupiniquim, será especial com a atleta do UFC, Juliana Lima. No programa ... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 16 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 16 O último episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing contou com muita emoção e adrenalina dentro do ringue. Isabelly Webber (CT Luiz Muay Thai) e ... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 13 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 13 No décimo terceiro episódio do Desafio 4x4 do Território Tupiniquim, Filipe Santos (Souto Team) e André Debrot (CT Luiz Muay Thai) se enfr... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 12 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 12 No décimo segundo episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing, confira o combate entre Alex Neri (CT Luiz Muay Thai) e (Scout Fight/Gracie Elite).... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 11 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 11   TERRITÓRIO TUPINIQUIM - DESAFIO 4X4 THAI BOXING - EP 11 Confira neste episódio do Desafio 4x4 Thai Boxing, o quarto combate do campeonat... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 10 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 10 Confira no décimo episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing o combate entre Maxuel de Oliveira (Scout Fight/Gracie Elite) e Gustavo Silva (Sou... Read more

Últimas do MMA

Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano Peso-médio da Nova União acredita que ganhou pontos com a organização após a derrota em combate muito equilibrado diante Michael Bisping, ... Read more
Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10 Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10 Embalado, brasileiro encara experiente Brad Pickett no mesmo card de Aldo vs McGregor buscando a terceira vitória na organização, e festej... Read more
Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira   No Território Tupiniquim News de hoje, entrevista com Felipe Preguiça sobre sua luta no GP até 96kg da Copa Podio, UFC Fight Night, Jun... Read more

Mais arte marcial

Território Tupiniquim News - Mauricio Facção, UFC Fight Night e War of Champions 4 - T02E04 Território Tupiniquim News - Mauricio Facção, UFC Fight Night e War of Champions 4 - T02E04   No Território Tupiniquim News de hoje os resultados do UFC Fight Night Filipinas, War of Champions 4, I Circuito Team Nogueira de Muay ... Read more
Seleção brasileira comemora resultado no Pan-Americano Seleção brasileira comemora resultado no Pan-Americano Desempenho dos judocas em Edmonton superou a campanha da última edição e as expectativas iniciais da Confederação Brasileira A seleção bras... Read more
Alex Pombo defenderá medalha de ouro no Canadá Alex Pombo defenderá medalha de ouro no Canadá O judoca Alex Pombo (-73 kg) foi um dos nomes convocados para defender a seleção brasileira no Campeonato Pan-americano, em Edmonton, no Can... Read more
Thiago Silva perde em estreia no WSOF Thiago Silva perde em estreia no WSOF Neste último sábado, 28, o brasileiro Thiago Silva fez sua volta ao octógono e sua estreia no WSOF. Porém, o resultado não foi positivo para... Read more
[Vídeo] WSOF 19 - Gaethje vs Palomino [Vídeo] WSOF 19 - Gaethje vs Palomino No último sábado, 28, os amantes do MMA puderam acompanhar a sensacional luta entre Justin Gaethje e Luis Palomino, pelo WSOF 19, em que Gae... Read more
Melhores momentos War of Champions 2 Melhores momentos War of Champions 2 Confira os melhores momentos do War of Champions 2 que teve 10 lutas e uma disputa de cinturão até 57kg.{youtube}hNFjduhDEpg{/youtube} Read more