Qua, 22 de Novembro de 2017

Novidades Território Tupiniquim

Gustavo Coelho vs Andre - WOC5

  No combate até 77kg do War of Champions 5, Gustavo Coel...

Bruce Souto vs Vinicius Bohrer - WOC 5

  Na disputa de cinturão até 77kg do War of Champions, Vi...

  • Gustavo Coelho vs Andre - WOC5

    Qui, 30 de Julho de 2015 09:53
  • Bruce Souto vs Vinicius Bohrer - WOC 5

    Qua, 29 de Julho de 2015 09:30
UFC


Dudu Dantas promete vitória por 'honra' em nova defesa de cinturão do Bellator
Escrito por Rafael Lavô    Qui, 23 de Janeiro de 2014 09:39    PDF Imprimir E-mail

 

Foto: Fernando Azevedo

Sem lutar desde fevereiro de 2013, quando nocauteou Marcos Loro, Dudu Dantas estava ansioso para defender novamente o título dos pesos-galos (até 61kg) do Bellator. Essa espera, finalmente, tem data marcada para terminar. No dia 7 de março, na edição 111 do evento, em Oklahoma, nos Estados Unidos, o atleta faz duelo brasileiro contra Rafael Silva "Morcego".

Aos 24 anos, Dudu é o único brasileiro campeão do Bellator e está invicto em cinco combates pela organização. A espera pelo anúncio de sua segunda defesa de título o estava deixando angustiado. "Estava louco para saber o dia eu lutaria, já não aguentava mais esperar, estava muito ansioso para saber a data certa que subiria naquele cage novamente. Lá me sinto em casa. Dia 7 de março, ficarei mais feliz novamente, vou fazer o que amo, que é lutar e defender meu cinturão", afirma.

Dudu Dantas é mais uma prova viva de um atleta que superou adversidades impostas pela vida e chegou ao topo de sua profissão. De família humilde, o jovem, nascido e criado na comunidade do Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, não esquece suas raízes, nem quem sempre esteve ao seu lado, e promete lutar por todos quando subir ao cage.

"Quando você entra numa luta, você defende sua história, o quanto você ralou para chegar até lá, defende seus fãs, amigos e família. Você defende a sua honra. Isso tudo me motiva ainda mais a vencer. Será a segunda vez que vou defender meu título, e quero fazer isso para sempre", ressalta o atleta, que faturou o cinturão do evento em abril de 2012, quando venceu Zach Makovsky.

Há nove anos no MMA, Rafael Silva "Morcego" está há 13 combates invicto, sendo dois deles pelo Bellator. Com atuações convincentes, se credenciou a brigar pelo título, mas verá um Dudu mais motivado do que nunca. "O Rafael é um lutador muito perigoso, tem uma boa base de luta e é muito bem treinado pelo Marcelo Brigadeiro. Tenho muito respeito por eles, mas temos que lutar. Estou me preparando a cada dia melhor para lutar, e esse tem sido o melhor camp da minha carreira", garante o campeão dos galos.

Treinos fora do Brasil e aprendizado com B.J Penn
Dudu Dantas aproveitou o período sem lutas para se aprimorar. Primeiro, foi à Holanda treinar muay thai; depois, viajou para o frio da Rússia, onde, além de aprender técnicas de sambo, arte marcial local, ministrou seminários de jiu-jitsu e MMA. De volta à sua academia, a Nova União, auxiliou nos treinamentos de José Aldo e Renan Barão para o UFC 169 e tem extraído o máximo da lenda B.J. Penn, que está passando uma temporada no país também ajudando Aldo e Barão e se preparando para a luta contra Frankie Edgar.

"Depois de vencer o Loro, tive temporadas de treinos de muay thai, na Holanda e sambo, na Rússia, além dos treinos de altíssimo nível que tenho diariamente na Nova União, com vários campeões. Praticamente todos os atletas da equipe estão com luta marcada, então o treinamento está muito intenso. E agora, para completar, ainda tem o BJ Penn aqui por algumas semanas para passar seus ensinamentos. Ele é uma lenda do MMA e está sendo ótimo esse contato", comemora.

 

 
Countdown UFC 168: Ronda vs Miesha 2
Escrito por Rafael Lavô    Sex, 27 de Dezembro de 2013 08:58    PDF Imprimir E-mail

 

Ronda Rousey e Miesha Tate desenvolveram uma das mais ferozes rivalidades do UFC, tudo começou quando Ronda tirou o cinturão de Miesha no Strikeforce em 2011, ao venceu por finalização. E durante as gravações do TUF 18 essa rivalidade só aumentou.

Neste sábado, 28, as duas se enfrentam novamente pelo UFC 168. Acompanhe o Countdown para o combate:

 
Prévia UFC 168 - Weidman vs Silva
Escrito por Rafael Lavô    Seg, 23 de Dezembro de 2013 10:10    PDF Imprimir E-mail

 

Neste sábado, 28, será realizado o último evento do UFC do ano. A edição 168 conta com a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, o brasileiro tenta recuperar o cinturão após ser nocauteado para o norte-americano.

Confira a prévia para o UFC 168.

 
Recordista, Tibau comemora vaga em grandes edições do UFC
Escrito por Território Tupiniquim    Sáb, 21 de Dezembro de 2013 16:18    PDF Imprimir E-mail

Em sete anos como lutador do UFC, Gleison Tibau já escreveu seu nome na história do evento. Em agosto passado, se tornou o primeiro brasileiro a alcançar a marca de 20 lutas pela organização, igualando feito de nomes como Randy Couture e Chuck Liddell, e agora está em reta final de preparação para fazer parte de mais um show histórico. No UFC 168, dia 28 de dezembro, Anderson Silva tenta recuperar o cinturão dos médios perdido para Chris Weidman, e Tibau estará também em ação, dessa vez contra o americano Michael Johnson.

Mas estar em grandes edições do UFC não é novidade para o potiguar. Logo em sua estreia, em novembro de 2006, no UFC 65, Tibau enfrentou Nick Diaz no UFC 65 e viu, na principal luta daquela noite, Georges St-Pierre bater Matt Hughes e se tornar campeão dos meio-médios.

"Naquela época, o UFC não era tão falado no Brasil, mas só se falava em Hughes x GSP nos Estados Unidos e no Canadá", relembra o brasileiro, que reside nos Estados Unidos há oito anos. "Foi uma edição muito importante para o UFC, e acabou sendo para mim também, já que fui chamado às pressas para enfrentar o Nick Diaz e aceitei. A vitória não veio, mas foi a minha porta de entrada no evento e no cenário internacional do MMA", relembra.

Depois disso, o brasileiro venceu duas lutas e foi escalado para o UFC 75, em Londres, na Inglaterra, no evento que unificou os títulos do UFC, então com Quinton Jackson, e do Pride, sob posse de Dan Henderson. Tibau venceu Terry Etim e cinco meses depois já estava novamente no octógono, diante de Tyson Griffin, participando do show que teve a disputa do cinturão interino dos pesados, entre Rodrigo Minotauro e Tim Sylvia, além da primeira luta entre Frank Mir e Brock Lesnar.

No UFC 104, no primeiro duelo entre Lyoto Machida e Mauricio Shogun, e no UFC 139, que teve a incrível vitória de Wanderlei Silva e a memorável luta entre Shogun e Dan Henderson, lá estava novamente o potiguar. "Sou um homem honrado por tudo que já fiz pela minha cidade e país. Levar o nome de Tibau pelo mundo e ser quem mais representou o Brasil no UFC é motivo de muito orgulho. Nunca recusei luta e sempre estive pronto para atender a qualquer chamado do UFC. Luto para vencer sempre, e acho que por isso sou recompensado em grandes cards", analisa.

Em julho de 2012, Tibau lutou no UFC 162, que teve a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Novamente escalado para lutar no mesmo dia do ex-campeão, o potiguar aposta na volta por cima do Aranha. "Eu acredito que o Anderson deva estar com fome de lutar, louco para reconquistar o cinturão que foi dele por muitos anos. Ele parece estar mais concentrado e vai vencer o Chris Weidman, que é um grande lutador também".

 

 
Besouro promete honrar luta livre no UFC e projeta peso leve
Escrito por Rafael Lavô    Qua, 04 de Dezembro de 2013 09:38    PDF Imprimir E-mail

 

A participação de Luiz Besouro na segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil impressionou os executivos do UFC e lhe rendeu contrato com a organização mesmo sem chegar às finais - ele teve de deixar a casa por conta de uma lesão na mão direita. Na última sexta-feira, 29 de novembro, o Ultimate, enfim, confirmou a estreia do atleta patrocinado pela MKS Combat Gear, para o dia 4 de janeiro, diante do japonês Kiichi Kunimoto, no UFC Fight Night 34, em Cingapura.

"Estava esperando essa oportunidade ansiosamente. Achei que fosse estrear em Jaraguá do Sul (SC), em fevereiro, mas o Cromado (Márcio, líder da RFT, academia de Besouro) me ligou perguntando sobre adiantar minha estreia contra esse japonês. Como estou me sentindo bem, treinando firme desde que me recuperei da lesão na mão, atendi a um pedido do UFC e vejo que essa chance chegou na hora certa", vibra o lutador.

Kiichi Kunimoto também faz sua primeira luta pelo Ultimate, carregando consigo cartel de 15 vitórias e cinco derrotas, além de dois empates e um No Contest (sem resultado). Atento ao seu adversário, Besouro já sabe quais sãos os perigos que ele pode lhe trazer, especialmente no chão - o japonês tem oito triunfos por finalização.

"Eu já o conhecia, sei que ele é oriundo do chão. Geralmente japonês luta com o coração, é duro, mas espero fazer uma grande luta. Acredito que ele troque um pouco e tente me derrubar. Ele não tem a mão alinhada, não é tão mais alto do que eu e considero um bom combate para mim. Quero ser o primeiro representante da luta livre a ganhar no UFC e realizar esse antigo sonho. A hora é essa e vou com tudo para cima", garante.

Ex-integrantes do TUF Brasil normalmente estreiam em território nacional, salvo poucas exceções. Besouro, no entanto, terá uma experiência diferente, e apesar de não ter a torcida presente o incentivando, se apoia na busca por uma condição financeira melhor para a família para entrar com ainda mais fome de vitória. Antes de assinar com o Ultimate, o atleta conciliava os treinos com a profissão de mototaxi, para sustentar seus três filhos.

"Ainda sou pobre, então não estou podendo escolher nada, nem onde lutar, nem contra quem lutar. Tem muita gente esperando essa estreia, principalmente meus companheiros de treino e minha família, que me apoiam muito. Espero trazer essa vitória para eles", comenta.

O carioca da RFT atualmente compete na categoria dos meio-médios (até 77kg). No entanto, já planeja a mudança de divisão. "Essa minha luta vai ser 77kg, mas será a última. Ano que vem, depois de estrear, vou baixar para os leves (70kg), e considero que nessa nova categoria eu serei ainda mais forte", revela. "Mas agora meu foco é fazer a melhor luta do evento e começar minha carreira no UFC com o pé direito, retribuindo a confiança de me colocarem no card principal".

 

 


Página 9 de 59

Últimas Notícias

Últimas notícias
King of the Tigers Data: 17 de outubro de 2015 Local: Academia Trainer, Rua Rio Tocantins, 282,
  DATA: 22 e 23 de Agosto LOCAL: Ginásio do Sesc Venda Nova. END.: Rua Maria Borboleta, S/Nº
BH Sparta 5MMA: 15 de agosto – 16hTrocação: 16 de agosto – 13h Local: BH Fight, Rua Peper
BH Sparta 5MMA: 15 de agosto – 16hTrocação: 16 de agosto – 13hLocal: BH Fight, Rua Pepe
Com a vitória Joaquim Mamute soma a 19 na carreira A quinta edição do War of Champions real
War of Champions 5 – WOC 5 Ginásio Hockey in Line Califórnia, Contagem, MG – Brazil 25
  Eduardo Calado (TF Team) venceu Fabiano Rodrigues (Thiago Fonseca Thai) por nocaute no segundo
  Bruno Walace e Rodrigo Zoi bateram o peso para o combate no War of Champions 5 e fizeram a enc
  Confira a pesagem entre Vinicius Franklin Neném e Aurélio Zunga para o War of Champions 5.{y
  Empurrada pela torcida, Joaquim Mamute bate o peso e faz encarada tranquila com o carioca Clau
  Bruce Souto e Vinicius Bohrer venceram a primeira batalha e bateram o peso para a luta desse s
  Flavio Silva (TF Team) venceu por pontos Igor Nunes (Fagundes Team). {youtube}58TFc9CrPUM{/you
  Erik Azevedo (Herbert Thai) venceu Adailton José (Cícero Team/Fábrica de Campeões) por des
  No combate de abertura do 2º Champions Fight TF Team, Thiago (VF TEAM) empatou com George Sid
Há pouco mais de um ano e três meses, no dia 24 de maio de 2014, Renan Barão perdia, surpreend
  Rafael Agenor (Tiago Fonseca Thai) venceu Daniel Dantas (TF Team) por nocaute no primeiro roun
  Neste domingo, 26, as 10h será realizada a quinta edição do Jiu-Jitsu no Parque, no Parque
  Wesley Mapa (Marcondes Vital) venceu Renato Santos (TF Team) por nocaute no primeiro round.{yo
  Em combate de Muay Thai pelo 2º Champions Fight TF Team, Jefferson Alves (Tiago Fonseca Thai)
Na luta que seria a principal da noite valendo o cinturão até 61kg do evento entre Diego Teixeira

MMA

  Gilbert Tubarão Branco (BH Rhinos) venceu por decisão unânime Luiz Felipe Bope (GFT).{youtu
Bruno Assis "Brunão" (BH Rhinos) venceu Alex de Paula (Elite MMA/CT Luiz Muay Thai) aos 4:34 d
  Carlin Soares (GFT) venceu Lucas Neguinho (Bocão MMA) aos 4:34 do segundo round por finaliza
  Matheus Boquinha (Gracie Barra BH/Fred Bad Boy Team) venceu Ben 10 (VF/ Reis) aos 3:48 do terc
  Em um dos combates mais emocionantes do War of Champions 5, Erikson Lekin (BH Rhinos) venceu L
  Adriano Nunes Trator (CT Luiz Muay Thai /TFT) venceu por pontos Italo (Doca Fight Team).{youtu
  Marcio Tulio (Gabriel Mudo Team) venceu Alisson de Angellis (Ely Kickboxing MMA) aos 2:53 do p
  Vinicius Franklin (BH Rhinos) venceu Aurélio Zunga (Bocão MMA Team) aos 2:30 do primero roun
  Em combate válido até 93kg pelo War of Champions 5, Marcus Montanha (GFT) venceu por pontos
  Marcelo Trindade Monstro (VF/Reis) venceu Gabriel Andrade (BH Rhinos) aos 3:50do primeiro roun
  Will Pontes (BH Rhinos) venceu Maycon Xuxa (Ilton Team) aos 1:20 do primeiro round por finaliz

Entrevistas

Postado em 24 Julho 2015, 10.55 por Rafael Lavô
qestou-sempre-prontaq-jey-oliveira  Jey Oliveira (Cícero Team/Fábrica de campeõs), há mais de um ano sem lutar a atleta da Cícero Team bateu 60kg para o combate que estava marcado até...
Postado em 23 Julho 2015, 11.32 por Rafael Lavô
qfico-meio-desanimadaq-raylaine-sobre-adversaria-nao-comparecer-para-o-combate  Os combates femininos sempre são emocionantes e uns dos mais aguardados dos eventos, no card do 2º Champions Fight, Raylaine Hevelin da cidade de...
Postado em 21 Julho 2015, 11.42 por Rafael Lavô
fabio-cardoso-analisa-segunda-edicao-do-champions-fight  Nesta entrevista, o organizador do Champions Fight TF Team, faz um balanço da segunda edição do evento, explica as quedas de algumas lutas e faz...

Programa Território Tupiniquim

Previous Próximo
  • 1
  • 2
Programa Território Tupiniquim   I Circuito Muay Thai Team Nogueira BH Programa Território Tupiniquim I Circuito Muay Thai Team Nogueira BH No programa de hoje os melhores momentos do I Circuito de Muay Thai Team Nogueira, entrevistas com Pedro Novaes, Daniel Alves e muito ... Read more
Programa Território Tupiniquim - Nova estrutura Cícero Team Programa Território Tupiniquim - Nova estrutura Cícero Team   No sexto programa da nova temporada do Território Tupiniquim acompanhe tudo sobre a nova estrutura da academia da Cícero Team/Fábrica d... Read more
Programa Território Tupiniquim - BH Sparta 4 -  T02E05 Programa Território Tupiniquim - BH Sparta 4 - T02E05   Confira o quinto episódio do programa do Território Tupiniquim. Os melhores momentos do BH Sparta 4 e uma entrevista com o Mestre Wilso... Read more
Programa Território Tupiniquim - Entrevista com André Muniz - T02E04 Programa Território Tupiniquim - Entrevista com André Muniz - T02E04   Nesse episódio do Território Tupiniquim entrevista exclusiva com o atleta André Munis Sergipano sobre sua luta no Coliseu Extreme Fight... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial WOC 4 - T02E03 Programa Território Tupiniquim - Especial WOC 4 - T02E03   O terceiro episódio do Território Tupiniquim é especial sobre o War of Champions 4, analises dos combates, card e uma entrevista exclus... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial Leão Dourado - T02E02 Programa Território Tupiniquim - Especial Leão Dourado - T02E02 Neste episódio do Território Tupiniquim o especial sobre a XVIII Copa Leão Dourado de Jiu-jitsu, entrevistas com o Mestre Hilton Leão e o ár... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial Juliana Lima - T02E01 Programa Território Tupiniquim - Especial Juliana Lima - T02E01 O episódio de estreia da nova temporada de programas do Território Tupiniquim, será especial com a atleta do UFC, Juliana Lima. No programa ... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 16 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 16 O último episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing contou com muita emoção e adrenalina dentro do ringue. Isabelly Webber (CT Luiz Muay Thai) e ... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 13 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 13 No décimo terceiro episódio do Desafio 4x4 do Território Tupiniquim, Filipe Santos (Souto Team) e André Debrot (CT Luiz Muay Thai) se enfr... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 12 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 12 No décimo segundo episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing, confira o combate entre Alex Neri (CT Luiz Muay Thai) e (Scout Fight/Gracie Elite).... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 11 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 11   TERRITÓRIO TUPINIQUIM - DESAFIO 4X4 THAI BOXING - EP 11 Confira neste episódio do Desafio 4x4 Thai Boxing, o quarto combate do campeonat... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 10 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 10 Confira no décimo episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing o combate entre Maxuel de Oliveira (Scout Fight/Gracie Elite) e Gustavo Silva (Sou... Read more

Últimas do MMA

Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano Peso-médio da Nova União acredita que ganhou pontos com a organização após a derrota em combate muito equilibrado diante Michael Bisping, ... Read more
Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10 Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10 Embalado, brasileiro encara experiente Brad Pickett no mesmo card de Aldo vs McGregor buscando a terceira vitória na organização, e festej... Read more
Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira   No Território Tupiniquim News de hoje, entrevista com Felipe Preguiça sobre sua luta no GP até 96kg da Copa Podio, UFC Fight Night, Jun... Read more

Mais arte marcial

Território Tupiniquim News - Mauricio Facção, UFC Fight Night e War of Champions 4 - T02E04 Território Tupiniquim News - Mauricio Facção, UFC Fight Night e War of Champions 4 - T02E04   No Território Tupiniquim News de hoje os resultados do UFC Fight Night Filipinas, War of Champions 4, I Circuito Team Nogueira de Muay ... Read more
Seleção brasileira comemora resultado no Pan-Americano Seleção brasileira comemora resultado no Pan-Americano Desempenho dos judocas em Edmonton superou a campanha da última edição e as expectativas iniciais da Confederação Brasileira A seleção bras... Read more
Alex Pombo defenderá medalha de ouro no Canadá Alex Pombo defenderá medalha de ouro no Canadá O judoca Alex Pombo (-73 kg) foi um dos nomes convocados para defender a seleção brasileira no Campeonato Pan-americano, em Edmonton, no Can... Read more
Thiago Silva perde em estreia no WSOF Thiago Silva perde em estreia no WSOF Neste último sábado, 28, o brasileiro Thiago Silva fez sua volta ao octógono e sua estreia no WSOF. Porém, o resultado não foi positivo para... Read more
[Vídeo] WSOF 19 - Gaethje vs Palomino [Vídeo] WSOF 19 - Gaethje vs Palomino No último sábado, 28, os amantes do MMA puderam acompanhar a sensacional luta entre Justin Gaethje e Luis Palomino, pelo WSOF 19, em que Gae... Read more
Melhores momentos War of Champions 2 Melhores momentos War of Champions 2 Confira os melhores momentos do War of Champions 2 que teve 10 lutas e uma disputa de cinturão até 57kg.{youtube}hNFjduhDEpg{/youtube} Read more