Ter, 26 de Setembro de 2017

Novidades Território Tupiniquim

Gustavo Coelho vs Andre - WOC5

  No combate até 77kg do War of Champions 5, Gustavo Coel...

Bruce Souto vs Vinicius Bohrer - WOC 5

  Na disputa de cinturão até 77kg do War of Champions, Vi...

  • Gustavo Coelho vs Andre - WOC5

    Qui, 30 de Julho de 2015 09:53
  • Bruce Souto vs Vinicius Bohrer - WOC 5

    Qua, 29 de Julho de 2015 09:30
UFC


Thomas Almeida comemora contratação pelo UFC
Escrito por Rafael Lavô    Qui, 24 de Julho de 2014 10:59    PDF Imprimir E-mail

Nesta terça-feira, dia 22 de julho, Thomas Almeida foi confirmado como novo lutador peso-galo (até 61,2kg) do UFC. Para isso, foi preciso construir um cartel impressionante. Aos 22 anos, o paulista venceu todas as 17 lutas que fez na carreira, sendo 13 delas por nocaute, além de mais quatro finalizações. Em sua última apresentação, em junho deste ano, mandou o também brasileiro Caio Machado à lona ainda no primeiro round, conquistando o título do Legacy Fighting Championship.

Thominhas, como é apelidado, conviveu nos últimos dois anos com a expectativa de assinar contrato com o Ultimate. Mas foi quando menos esperava que a oportunidade chegou. "Muita gente me perguntava quando eu lutaria pelo UFC, dizendo que já estava na hora, e isso me deixava ansioso. De um tempo para cá, o Diego Lima (treinador e empresário) sempre mandava vídeos das minhas lutas para o Sean Shelby (matchmaker do evento), mas nunca pintava a chance. Para essa última luta, nem pensei nisso, deixei rolar naturalmente, e acabou acontecendo", conta.

Atleta da Chute Boxe São Paulo, a revelação brasileira terá a companhia de três grandes amigos no UFC. Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro, que fazem parte da mesma equipe, e Charles do Bronx, que eventualmente treina com Thomas, todos ganhando cada dia mais destaque entre os pesos pena (até 66,1kg), e que já trocam experiências com o companheiro sobre o maior evento de MMA do mundo.

"Estou junto deles diariamente e isso é ótimo porque já consigo ter uma noção de como é ser atleta do UFC. Participo da preparação deles para as lutas, sei como funcionam as coisas, a organização impecável, o alto nível do evento, tudo. Eles são meus amigos dentro e fora da academia. Sei que posso contar ainda mais agora, já que trabalhamos na mesma empresa", comemora.

A natural empolgação pela assinatura de contrato com o UFC acaba para Thomas Almeida quando o assunto é a responsabilidade que o novo desafio na carreira traz. Ciente da diferença técnica com a qual vai se deparar dentro do octógono e às expectativas em torno dele, o atleta patrocinado pela MKS Combat Gear promete ainda mais dedicação nos treinamentos para aumentar a já enorme sequência de vitórias na carreira.

"Vou lutar onde os melhores caras do mundo estão. Isso é no nível mais alto do MMA mundial. Por isso, vou dobrar minha preparação para estar 110% pronto quando a estreia chegar. Não vou sentir pressão, minha cabeça sempre foi e continua tranquila, sabendo que a dificuldade de lutar no UFC será muito maior do que as que tive até hoje. O nível é mais alto mesmo, mas isso só me estimula a melhorar cada dia mais e mais", garante Thomas, que ainda não tem data para estrear pelo evento.


 
[Video] Prévia UFC 175
Escrito por Rafael Lavô    Sex, 20 de Junho de 2014 11:08    PDF Imprimir E-mail

 

No dia 5 de julho pelo UFC 175 o norte-americano Chris Weidman fará sua segunda defesa de cinturão após vencer o brasileiro Anderson Silva contra o ex-campeão peso meio pesado, Lyoto Machida.

Com 21 vitórias e quatro derrotas, Lyoto pretende quebrar a ivencibilidade de Weidman e conquistar o cinturão dos médios do UFC.

Confira a prévia para a edição 175 com UFC, que conta ainda com a disputa de cinturão feminina entre Ronda Rousey e Alexis Davis. No card preliminar, o mineiro Guilherme Bomba faz sua estreia na organização contra o Luke Zachrich.

 
Acostumado à vida dura, Caio Monstro confia no jiu-jitsu para vencer no UFC
Escrito por Rafael Lavô    Ter, 15 de Abril de 2014 12:42    PDF Imprimir E-mail


Em busca da terceira vitória na organização, atleta da Nova União relembra infância humilde até chegar ao Ultimate; próximo desafio será neste sábado, dia 19

Natural de Fortaleza, Caio "Monstro" Magalhães precisou suar muito para conquistar o seu lugar no atual cenário do MMA mundial. De origem humilde e acostumado a batalhar desde pequeno para auxiliar no sustento da família, o atleta da Nova União estreou no octógono em junho de 2012, e soma duas vitórias seguidas em três lutas. Seu próximo compromisso será neste sábado, dia 19 de abril, em Orlando, Estados Unidos, no UFC on FOX 11. O oponente será Luke Zachrich, estreante que substitui Josh Samman, fora do combate por lesão.

Caio sempre teve o jiu-jitsu nas veias. Por isso, não pensou duas vezes em aliar a ajuda em casa com o prazer. E assim, após trabalhar nos Correios, deu aulas particulares da arte suave para complementar a renda familiar. Anos depois, faixa-preta e com conquistas no tatame, vai testar seu jogo de solo contra o americano, dono de sete finalizações no cartel.

"Trabalhei desde muito novo para ajudar em casa, mas meu foco sempre foi no esporte. Minha mãe não entendia muito bem, mesmo assim sempre esteve ao meu lado e me deu o maior apoio. Pratico jiu-jitsu desde pequeno e nunca parei de treinar. Não tive nada fácil em minha vida, e no UFC não tem sido diferente. Enfrento caras duros em todas as lutas e confio em minha parte de chão para vencer no sábado", conta.

Apesar de ter seu adversário alterado com apenas duas semanas antes do combate, o cearense não perdeu tempo e já analisou o novo desafio que terá pela frente. Zachrich faz seu debute na organização, e possui um cartel com 13 vitórias e duas derrotas.

"Espero uma luta dura, já que é um cara bem forte e gosta de colocar para baixo. Já o analisei por vídeos, mas essa mudança de última hora não me afeta muito, já estou acostumado. Eu entrei no UFC dessa maneira também, pegando uma luta faltando pouco tempo. Todo mundo espera essa oportunidade e, quando ela vem, ninguém quer desperdiçar", conta Caio, que chegou ao evento em janeiro de 2012, substituindo o, na época, lesionado Thiago Bodão.

Assim como a labuta da infância, desde cedo também Caio carrega consigo um curioso apelido. Comum no MMA, a alcunha do cearense é motivo de orgulho e de risadas para ele. "Foi na época que lutava jiu-jitsu. Eu tinha 14 anos, mas era muito grande para os meninos que competiam comigo. Então comecei a lutar com os adultos e todo mundo me chamava de monstro. O apelido pegou e levei para o MMA. Eu gosto", revela, aos risos.

Com sete vitórias e apenas uma derrota no cartel, o peso-médio (até 84kg) agora tem a tarefa de manter a evolução no UFC. Com a confiança em alta, Caio Monstro fará sua segunda aparição pelo evento nos Estados Unidos, após triunfos no Brasil e na Austrália sobre Karlos Vemola e Nick Ring, respectivamente.

"Engatar vitórias consecutivas no UFC, que só tem lutador duro, me dá uma confiança maior, mas a responsabilidade aumenta também. Consegui duas boas atuações e estou muito animado de atuar nos Estados Unidos novamente. Será bom ser reconhecido por lá também. Com três lutas na organização, os adversários já têm o que ver no meu jogo, mas vou sempre surpreender", decreta.

 
No conforto da família, Charles do Bronx se prepara para novo chamado do UFC
Escrito por Rafael Lavô    Ter, 15 de Abril de 2014 08:26    PDF Imprimir E-mail

No dia 15 de fevereiro, Charles do Bronx experimentou uma nova sensação na carreira, ao lutar pela primeira vez numa edição do UFC no Brasil. A vitória por finalização sobre o inglês Andy Ogle lhe rendeu o prêmio de melhor performance da noite, mas um outro sonho, ainda maior, estava por vir: exatamente um mês depois da vitória, do Bronx, ao invés de subir no octógono, subiu ao altar e se casou com Talita Roberta.

"Estou feliz demais. A gente já fazia tudo junto e agora nós ficamos mais próximos ainda. Ela sempre me apoiou e é muito importante na minha vida, até mesmo na minha carreira. Graças a Deus, esse casamento veio para nos abençoar ainda mais", derrete-se.

Além dos duros treinamentos, a vida a dois também tem seus méritos na carreira do lutador, desde 2012 competindo no peso-pena (até 66kg). Hoje, morando com a esposa, as rotinas de Charles são ainda mais regradas e bem definidas. O atleta credita boa parte de sua evolução, e responsabilidade, aos cuidados da companheira.

"Minha esposa sempre se preocupou muito comigo. Antes de casarmos, ela já conversava comigo sobre manter a minha dieta e o meu foco. Hoje, vivendo juntos, ela participa de tudo e ajuda diretamente nessas coisas da minha vida de atleta. Tudo fica mais fácil com ela ainda mais próxima", revela.

Mas parece mesmo que o destino do atleta  é conviver em família, em todos os momentos. Iniciante no mundo das lutas, o irmão de Charles, Hermisson Oliveira, de 19 anos, é um dos companheiros fiéis nos treinamentos do lutador, e também carrega o apelido "Do Bronx".

"É bem legal ter ele comigo no dia a dia dos treinos. Ele é mais novo, mas é muito duro. Já fez algumas lutas e está começando bem. Quando treinamos juntos, não tem essa não, a pegada é forte. Ele acaba se inspirando em mim, mas eu o digo que ele tem que ser melhor que eu", destaca o irmão coruja.

Após a boa vitória no começo do ano e o casamento, Charles já retomou os treinos e está se preparando para um novo chamado do UFC. Paciente, ele sabe que deixou uma boa impressão na maioria dos combates em que participou e sonha estar no mesmo card de um de seus ídolos no esporte.

"Estou aguardando o pessoal do UFC me chamar para uma nova luta. Eles me disseram para continuar treinando forte e aguardar uma nova oportunidade. Começar o ano com uma vitória foi muito bom pra mim. Eu gostaria de lutar no evento da luta entre o Wanderlei e o Sonnen, porque o Wanderlei é um grande ídolo, mas estou aguardando. Também não penso em adversário. Quero é lutar contra os melhores", avisa o peso-pena, que no seu cartel tem uma luta contra o ex-campeão peso-leve Frankie Edgar, eleita a melhor da noite na ocasião.

Das 17 vitórias na carreira de Charles do Bronx, 10 vieram por finalização, graças ao seu mundialmente conhecido jiu-jitsu. No entanto, o paulista tem trabalhado bastante as técnicas de luta em pé, visando tornar-se um lutador completo.

"Estou treinando bastante a luta em pé. Tenho trabalhado muito o boxe e a movimentação. Também não deixo o jiu-jitsu de lado. Gosto da luta de chão e me desenvolvo bem nela, mas quero melhorar bastante a luta separada. O pessoal que treina comigo também é muito bom, tem várias feras, como o Júnior Maranhão, que inclusive luta no RFA (Ressurrection Fighting Alliance), e a rapaziada me ajuda muito e tenho melhorado cada vez mais graças a eles", elogia.

 

 
Melvin Guillard assina com WSOF e provoca UFC
Escrito por Rafael Lavô    Qua, 09 de Abril de 2014 10:36    PDF Imprimir E-mail

 

Melvin Guillard é o novo contratado do World Series of Fighting (WSOF), após ser demitido pelo UFC, Guillard assinou com a terceira maior organização de MMA do mundo.

Após oito anos no Ultimate, o peso leve cutucou o UFC dizendo que chegou a hora de ganhar dinheiro. "Assinei agora com o WSOF. Estou me sentindo muito bem por fazer parte de algo diferente. Chegou a hora de ganhar dinheiro de verdade e pegar aquele cinturão", publicou Guillard em seu perfil no Twitter.

O atual campeão da categoria dos leves do WSOF é o norte-americano Justin Gaethje, que coloca seu cinturão em jogo contra Nick Newell. Porém, a data e o local ainda não foi definido.

 


Página 5 de 59

Últimas Notícias

Últimas notícias
King of the Tigers Data: 17 de outubro de 2015 Local: Academia Trainer, Rua Rio Tocantins, 282,
  DATA: 22 e 23 de Agosto LOCAL: Ginásio do Sesc Venda Nova. END.: Rua Maria Borboleta, S/Nº
BH Sparta 5MMA: 15 de agosto – 16hTrocação: 16 de agosto – 13h Local: BH Fight, Rua Peper
BH Sparta 5MMA: 15 de agosto – 16hTrocação: 16 de agosto – 13hLocal: BH Fight, Rua Pepe
Com a vitória Joaquim Mamute soma a 19 na carreira A quinta edição do War of Champions real
War of Champions 5 – WOC 5 Ginásio Hockey in Line Califórnia, Contagem, MG – Brazil 25
  Eduardo Calado (TF Team) venceu Fabiano Rodrigues (Thiago Fonseca Thai) por nocaute no segundo
  Bruno Walace e Rodrigo Zoi bateram o peso para o combate no War of Champions 5 e fizeram a enc
  Confira a pesagem entre Vinicius Franklin Neném e Aurélio Zunga para o War of Champions 5.{y
  Empurrada pela torcida, Joaquim Mamute bate o peso e faz encarada tranquila com o carioca Clau
  Bruce Souto e Vinicius Bohrer venceram a primeira batalha e bateram o peso para a luta desse s
  Flavio Silva (TF Team) venceu por pontos Igor Nunes (Fagundes Team). {youtube}58TFc9CrPUM{/you
  Erik Azevedo (Herbert Thai) venceu Adailton José (Cícero Team/Fábrica de Campeões) por des
  No combate de abertura do 2º Champions Fight TF Team, Thiago (VF TEAM) empatou com George Sid
Há pouco mais de um ano e três meses, no dia 24 de maio de 2014, Renan Barão perdia, surpreend
  Rafael Agenor (Tiago Fonseca Thai) venceu Daniel Dantas (TF Team) por nocaute no primeiro roun
  Neste domingo, 26, as 10h será realizada a quinta edição do Jiu-Jitsu no Parque, no Parque
  Wesley Mapa (Marcondes Vital) venceu Renato Santos (TF Team) por nocaute no primeiro round.{yo
  Em combate de Muay Thai pelo 2º Champions Fight TF Team, Jefferson Alves (Tiago Fonseca Thai)
Na luta que seria a principal da noite valendo o cinturão até 61kg do evento entre Diego Teixeira

MMA

  Gilbert Tubarão Branco (BH Rhinos) venceu por decisão unânime Luiz Felipe Bope (GFT).{youtu
Bruno Assis "Brunão" (BH Rhinos) venceu Alex de Paula (Elite MMA/CT Luiz Muay Thai) aos 4:34 d
  Carlin Soares (GFT) venceu Lucas Neguinho (Bocão MMA) aos 4:34 do segundo round por finaliza
  Matheus Boquinha (Gracie Barra BH/Fred Bad Boy Team) venceu Ben 10 (VF/ Reis) aos 3:48 do terc
  Em um dos combates mais emocionantes do War of Champions 5, Erikson Lekin (BH Rhinos) venceu L
  Adriano Nunes Trator (CT Luiz Muay Thai /TFT) venceu por pontos Italo (Doca Fight Team).{youtu
  Marcio Tulio (Gabriel Mudo Team) venceu Alisson de Angellis (Ely Kickboxing MMA) aos 2:53 do p
  Vinicius Franklin (BH Rhinos) venceu Aurélio Zunga (Bocão MMA Team) aos 2:30 do primero roun
  Em combate válido até 93kg pelo War of Champions 5, Marcus Montanha (GFT) venceu por pontos
  Marcelo Trindade Monstro (VF/Reis) venceu Gabriel Andrade (BH Rhinos) aos 3:50do primeiro roun
  Will Pontes (BH Rhinos) venceu Maycon Xuxa (Ilton Team) aos 1:20 do primeiro round por finaliz

Entrevistas

Postado em 24 Julho 2015, 10.55 por Rafael Lavô
qestou-sempre-prontaq-jey-oliveira  Jey Oliveira (Cícero Team/Fábrica de campeõs), há mais de um ano sem lutar a atleta da Cícero Team bateu 60kg para o combate que estava marcado até...
Postado em 23 Julho 2015, 11.32 por Rafael Lavô
qfico-meio-desanimadaq-raylaine-sobre-adversaria-nao-comparecer-para-o-combate  Os combates femininos sempre são emocionantes e uns dos mais aguardados dos eventos, no card do 2º Champions Fight, Raylaine Hevelin da cidade de...
Postado em 21 Julho 2015, 11.42 por Rafael Lavô
fabio-cardoso-analisa-segunda-edicao-do-champions-fight  Nesta entrevista, o organizador do Champions Fight TF Team, faz um balanço da segunda edição do evento, explica as quedas de algumas lutas e faz...

Programa Território Tupiniquim

Previous Próximo
  • 1
  • 2
Programa Território Tupiniquim   I Circuito Muay Thai Team Nogueira BH Programa Território Tupiniquim I Circuito Muay Thai Team Nogueira BH No programa de hoje os melhores momentos do I Circuito de Muay Thai Team Nogueira, entrevistas com Pedro Novaes, Daniel Alves e muito ... Read more
Programa Território Tupiniquim - Nova estrutura Cícero Team Programa Território Tupiniquim - Nova estrutura Cícero Team   No sexto programa da nova temporada do Território Tupiniquim acompanhe tudo sobre a nova estrutura da academia da Cícero Team/Fábrica d... Read more
Programa Território Tupiniquim - BH Sparta 4 -  T02E05 Programa Território Tupiniquim - BH Sparta 4 - T02E05   Confira o quinto episódio do programa do Território Tupiniquim. Os melhores momentos do BH Sparta 4 e uma entrevista com o Mestre Wilso... Read more
Programa Território Tupiniquim - Entrevista com André Muniz - T02E04 Programa Território Tupiniquim - Entrevista com André Muniz - T02E04   Nesse episódio do Território Tupiniquim entrevista exclusiva com o atleta André Munis Sergipano sobre sua luta no Coliseu Extreme Fight... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial WOC 4 - T02E03 Programa Território Tupiniquim - Especial WOC 4 - T02E03   O terceiro episódio do Território Tupiniquim é especial sobre o War of Champions 4, analises dos combates, card e uma entrevista exclus... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial Leão Dourado - T02E02 Programa Território Tupiniquim - Especial Leão Dourado - T02E02 Neste episódio do Território Tupiniquim o especial sobre a XVIII Copa Leão Dourado de Jiu-jitsu, entrevistas com o Mestre Hilton Leão e o ár... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial Juliana Lima - T02E01 Programa Território Tupiniquim - Especial Juliana Lima - T02E01 O episódio de estreia da nova temporada de programas do Território Tupiniquim, será especial com a atleta do UFC, Juliana Lima. No programa ... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 16 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 16 O último episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing contou com muita emoção e adrenalina dentro do ringue. Isabelly Webber (CT Luiz Muay Thai) e ... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 13 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 13 No décimo terceiro episódio do Desafio 4x4 do Território Tupiniquim, Filipe Santos (Souto Team) e André Debrot (CT Luiz Muay Thai) se enfr... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 12 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 12 No décimo segundo episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing, confira o combate entre Alex Neri (CT Luiz Muay Thai) e (Scout Fight/Gracie Elite).... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 11 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 11   TERRITÓRIO TUPINIQUIM - DESAFIO 4X4 THAI BOXING - EP 11 Confira neste episódio do Desafio 4x4 Thai Boxing, o quarto combate do campeonat... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 10 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 10 Confira no décimo episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing o combate entre Maxuel de Oliveira (Scout Fight/Gracie Elite) e Gustavo Silva (Sou... Read more

Últimas do MMA

Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano Peso-médio da Nova União acredita que ganhou pontos com a organização após a derrota em combate muito equilibrado diante Michael Bisping, ... Read more
Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10 Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10 Embalado, brasileiro encara experiente Brad Pickett no mesmo card de Aldo vs McGregor buscando a terceira vitória na organização, e festej... Read more
Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira   No Território Tupiniquim News de hoje, entrevista com Felipe Preguiça sobre sua luta no GP até 96kg da Copa Podio, UFC Fight Night, Jun... Read more

Mais arte marcial

Território Tupiniquim News - Mauricio Facção, UFC Fight Night e War of Champions 4 - T02E04 Território Tupiniquim News - Mauricio Facção, UFC Fight Night e War of Champions 4 - T02E04   No Território Tupiniquim News de hoje os resultados do UFC Fight Night Filipinas, War of Champions 4, I Circuito Team Nogueira de Muay ... Read more
Seleção brasileira comemora resultado no Pan-Americano Seleção brasileira comemora resultado no Pan-Americano Desempenho dos judocas em Edmonton superou a campanha da última edição e as expectativas iniciais da Confederação Brasileira A seleção bras... Read more
Alex Pombo defenderá medalha de ouro no Canadá Alex Pombo defenderá medalha de ouro no Canadá O judoca Alex Pombo (-73 kg) foi um dos nomes convocados para defender a seleção brasileira no Campeonato Pan-americano, em Edmonton, no Can... Read more
Thiago Silva perde em estreia no WSOF Thiago Silva perde em estreia no WSOF Neste último sábado, 28, o brasileiro Thiago Silva fez sua volta ao octógono e sua estreia no WSOF. Porém, o resultado não foi positivo para... Read more
[Vídeo] WSOF 19 - Gaethje vs Palomino [Vídeo] WSOF 19 - Gaethje vs Palomino No último sábado, 28, os amantes do MMA puderam acompanhar a sensacional luta entre Justin Gaethje e Luis Palomino, pelo WSOF 19, em que Gae... Read more
Melhores momentos War of Champions 2 Melhores momentos War of Champions 2 Confira os melhores momentos do War of Champions 2 que teve 10 lutas e uma disputa de cinturão até 57kg.{youtube}hNFjduhDEpg{/youtube} Read more