Sex, 17 de Novembro de 2017

Novidades Território Tupiniquim

Gustavo Coelho vs Andre - WOC5

  No combate até 77kg do War of Champions 5, Gustavo Coel...

Bruce Souto vs Vinicius Bohrer - WOC 5

  Na disputa de cinturão até 77kg do War of Champions, Vi...

  • Gustavo Coelho vs Andre - WOC5

    Qui, 30 de Julho de 2015 09:53
  • Bruce Souto vs Vinicius Bohrer - WOC 5

    Qua, 29 de Julho de 2015 09:30
UFC


Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano
Escrito por Rafael Lavô    Qua, 22 de Julho de 2015 15:47    PDF Imprimir E-mail


Peso-médio da Nova União acredita que ganhou pontos com a organização após a derrota em combate muito equilibrado diante Michael Bisping, no último sábado

O peso-médio Thales Leites protagonizou, no último sábado, dia 18 de julho, uma batalha de cinco rounds contra o inglês Michael Bisping no UFC Fight Night 72, na Escócia. Na decisão dividida dos juízes laterais, o atleta da Nova União saiu derrotado, interrompendo uma sequência de cinco vitórias seguidas no UFC e oito na carreira. Apesar do revés, Leites saiu do octógono satisfeito com seu desempenho e espera ter ganho pontos com a organização pela raça e qualidade demonstradas contra o britânico.

Thales reconhece que Bisping foi seu adversário mais difícil desde o retorno ao Ultimate. Após derrotar Tom Watson, Ed Herman, Trevor Smith, Francis Carmont e Tim Boetsch, o atleta da Nova União encarou pela primeira vez um adversário do top 10 do ranking da categoria. O britânico ainda lutou praticamente em casa, devido à proximidade da Inglaterra e Escócia, e o levou a cinco rounds de ação, algo que Thales só havia vivido uma vez na carreira.

"O (Michael) Bisping está acostumado a lutar cinco rounds, foi esperto, jogou de maneira inteligente, usou o tempo a seu favor. Eu sabia do volume de jogo que ele iria impor. Lutei com o coração, para frente, dando o melhor. Minha intenção era nocautear, tanto que quando o acertava, percebia que ele sentia os golpes, e então permanecia na trocação. Achava que ele iria cair a qualquer momento, mas infelizmente não aconteceu, foi por pouco", lamenta.

Thales também teve senso autocrítico e analisou os erros cometidos dentro do octógono. "Cometi alguns erros, deveria ter buscado mais o clinch para poder cansá-lo mais. Vou analisar com meus técnicos na Nova União o que posso melhorar. Não prometo vitória, porque esse é um esporte que qualquer um pode vencer. Mas o que posso prometer, sempre, é lutar com o coração e me entregar ao máximo nas lutas", afirma.

Aos 33 anos, Thales mostra motivação e fôlego de menino. Mesmo após um duelo desgastante, tirou apenas alguns dias de folga para conhecer a Escócia e já volta ao Brasil nesta quinta-feira, dia 23. Seu plano é lutar ainda neste ano.

"Quero fazer mais uma luta esse ano, fechar 2015 por cima. Não é nenhum esforço anormal treinar e me preparar para uma luta, gosto do meu trabalho, amo o que faço e mesmo na minha época de descanso costumo treinar moderadamente. Então espero que até o final do ano possa ter mais um combate marcado, e estarei pronto para retomar o caminho crescente rumo ao topo da categoria. Essa derrota não vai me abalar, porque sei que ainda tem muita coisa boa guardada para mim", afirma.

 
Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10
Escrito por Rafael Lavô    Seg, 11 de Maio de 2015 12:47    PDF Imprimir E-mail


Embalado, brasileiro encara experiente Brad Pickett no mesmo card de Aldo vs McGregor buscando a terceira vitória na organização, e festeja sonho realizado

As duas primeiras atuações de Thomas Almeida no UFC encheram os olhos dos fãs e impressionaram a organização. Com dois triunfos e dois bônus, sendo um de luta da noite e outro de melhor performance, na bagagem, o paulistano ganhou moral e foi escalado para um dos cards mais importantes do ano. No dia 11 de julho, ele enfrenta, na categoria peso-galo (até 61,2kg), o experiente Brad Pickett, no UFC 189, em Las Vegas, no mesmo dia em que José Aldo defende seu cinturão contra o irlândes Conor McGregor. Uma escalada rápida para um atleta que há pouco mais de sete meses ainda era estreante.

No último dia 25 de abril, Thominhas alcançou a 18ª vitória em 18 lutas na carreira, ao nocautear, ainda no primeiro round, o experiente Yves Jabouin, no UFC 186. A performance impressionou e ele já entrou no Top 15 do ranking da categoria. Agora, é hora de realizar mais um sonho: o de lutar em Las Vegas, a "capital" do UFC, no histórico MGM Grand Arena.

"Estão depositando uma confiança grande em mim e isso só me inspira para trabalhar mais. Se eles me botaram para lutar de novo é porque gostaram do meu trabalho e eu tenho que ir lá e dar show, fazer o que esperam de mim. Logo após a última luta, eu falei que tinha o sonho de lutar em Vegas. O MGM Grand Arena já recebeu lutas históricas e me sinto muito privilegiado por poder atuar lá. Além disso, será um evento extraordinário com duas disputas de título, e independente do resultado, quero fazer uma luta marcante com o Pickett para mostrar que eles podem confiar em mim como um grande nome da categoria", garante Thomas Almeida.

Adversário de Thomas, o experiente Brad Pickett tem uma vasta história no MMA, com 36 anos, 24 vitórias e dez derrotas no cartel. O "One Punch" ("Um soco", em inglês) já derrotou o atual campeão peso-mosca (até 56,7kg) Demetrious Johnson, em 2010, no extinto WEC, e luta no UFC desde a incorporação de seu antigo evento, em 2011. Na ocasião, foi derrotado pelo brasileiro Renan Barão entre os galos, fez mais cinco embates e desceu para os moscas. Com uma vitória e duas derrotas seguidas, decidiu subir de peso de novo.

"Eu já vi algumas lutas dele e sei que tem um boxe muito bom, bem alinhado" analisa. "O jogo de quedas visando trabalhar o ground and pound também é um ponto forte do Pickett. Vou tentar manter a luta em pé, onde me sinto seguro, e buscar mais um nocaute".

A expectativa, em caso de nova vitória expressiva, é a de entrar na lista dos melhores da categoria. "Espero que possamos fazer mais uma grande luta e, quem sabe, ganhar outro prêmio, mas dessa vez o desafio vai ser maior porque o card só tem 'lutão'. Quero estar entre os melhores e entrar no top 10 é o próximo passo para provar para mim mesmo que estou apto a chegar longe no UFC", projeta.

A proximidade entre o último e o próximo duelo não é visto como um problema para Thomas. Treinando em ritmo forte novamente desde a última segunda-feira, dia 4 de maio, ele garante que já passou por situações até mais complicadas e promete descansar só após o duelo com Pickett.

"Eu já imaginava que eles iam colocar outra luta rapidamente, já que não me machuquei nem nada. Eu acho isso muito bom, faz eu me manter ativo e não vai ser a primeira vez que emendo um camp no outro, já que antes de estar no UFC eu fazia isso sempre e nunca foi problema. Agora é a hora de dar tudo de mim e o descanso eu deixo para depois da luta", finaliza.

 
Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira
Escrito por Rafael Lavô    Qui, 07 de Maio de 2015 11:59    PDF Imprimir E-mail

 

No Território Tupiniquim News de hoje, entrevista com Felipe Preguiça sobre sua luta no GP até 96kg da Copa Podio, UFC Fight Night, Jungle Fight 77 e muito mais.

Última atualização ( Qui, 07 de Maio de 2015 12:03 )
 
Território Tupiniquim News - Invicta FC 12 e UFC 186 - T02E01
Escrito por Rafael Lavô    Qua, 29 de Abril de 2015 13:43    PDF Imprimir E-mail

 


No Território Tupiniquim News de hoje acompanhe o resumo que mais de importante aconteceu nos eventos de MMA no Brasil e no mundo. As brasileiras no Invicta FC 12, Borrachinha conquista cinturão no Face to Face e UFC 186.

 
Da lavoura à final de torneio do XFC, Daniel Virginio revela inspiração em irmão lutador
Escrito por Rafael Lavô    Ter, 28 de Abril de 2015 11:41    PDF Imprimir E-mail


Lutador potiguar disputa a medalha de ouro na final do torneio peso-galo do XFC diante de James Gray, em evento ainda sem data e local definidos

As adversidades superadas por Daniel Virginio dentro do hexágono do XFC não são novidades na vida do lutador. Auxiliando desde a infância na lavoura dos pais, na pequena Pureza, cidade potiguar a 65km da capital Natal, o atleta venceu a falta de oportunidade na mudança para a cidade grande e sérias lesões antes de estrear no MMA, há apenas um ano. Hoje, aos 29 anos, com três vitórias em três lutas profissionais, é finalista do GP dos galos (até 61,2kg) do XFC e enfrenta James Gray na busca pela medalha de ouro. Para chegar até o bom momento que vive, na vida pessoal e profissional, Daniel contou com a ajuda de Jorjão Rodrigues, seu irmão mais velho e também lutador de MMA.

Foi em Pureza que, aos 14 anos, Daniel Virginio teve o primeiro contato com as artes marciais. A modalidade escolhida foi o caratê, mas os treinos não foram a diante devido à falta de incentivo familiar. As dificuldades financeiras na cidade pequena fizeram o lutador tentar a sorte em Natal, logo após o nascimento de sua filha, quando havia acabado de completar 19 anos.

Na capital potiguar, Daniel trabalhava em uma gráfica quando começou a treinar MMA, em 2011, por conta própria e com ajuda de alguns amigos na garagem da casa onde morava. Até que um dos sete irmãos, o experiente lutador Jorjão Rodrigues, o acolheu na academia Kimura Nova União com a promessa de que se dedicasse 100% às artes marciais. Mesmo assim, a caminhada ainda teve percalços, com duas sérias lesões sofridas no joelho e no tornozelo, que o impediram de fazer sua estreia profissional. Em março de 2014, Vírgínio finalmente estreou com vitória sobre Stenio Barbosa, por decisão unânime dos juízes.

"Eu passei muitas dificuldades até chegar aqui. Sei que não sou o único, mas trabalhava na roça, cortando toco para plantar e colhendo o que comia. Nunca imaginei ser lutador e muito menos chegar um grande evento como o XFC. Depois que comecei a treinar duro, tudo mudou. Hoje sou um atleta. Meus pais ainda moram no interior, não tem uma condição muito cômoda, e meu sonho é poder dar a eles o mínimo de conforto", planeja o potiguar.

Então com uma luta profissional no cartel, Daniel buscou outras fontes de renda dando aulas muai thay e boxe à espera de uma grande oportunidade. E ela não demoraria muito para aparecer. Em junho do ano passado, ele assinou contrato com o XFC e estreou pela organização norte-americana em setembro, na sexta edição do evento no Brasil. Em Araraquara, São Paulo, Daniel impressionou ao finalizar o paranaense Lerryan Douglas ainda no primeiro round do duelo, avançando às semifinais do torneio dos galos. Já em março deste ano, no XFCi 9, diante do paulistano Julio Xaropinho, mais uma atuação arrasadora e nocaute também na etapa inicial da luta para se garantir na final do GP. O sucesso é dedicado ao irmão Jorjão.

"Eu sempre sonhei lutar em um evento do nível do XFC. Antes de ser contratado, acompanhava as lutas e meu irmão comentou comigo que seria um ótimo evento para eu tentar uma chance, porque estavam dando oportunidades para lutadores de todo o país. Com muito esforço, cheguei lá, consegui vencer dois combates e agora tenho a oportunidade de conquistar a medalha de ouro do GP. Vou trabalhar duro para poder sair vencedor para dedicar tudo ao meu irmão, que sempre foi minha inspiração", explica.

Respeito e afinidade com adversário da final

Adversário de Daniel na final, o norte-americano James Gray está invicto no MMA com quatro vitórias em quatro combates disputados. O lutador, que se credenciou à disputa após vencer o brasileiro Lucas Moraes e o mexicano Edgar Cabello, tem a simpatia do potiguar pela boa convivência durantes os eventos anteriores. Porém, na hora que a porta do hexágono fechar, a simpatia dará lugar ao respeito e à vontade de vencer.

"Lutamos nos mesmos dias pelo XFC, então estive com ele nos bastidores dos eventos. É um cara carismático e parece ser do bem, mas na hora da luta só penso na vitória, independente de quem for meu oponente. Sobre o estilo dele, sei que é um cara do jiu-jitsu, finalizador e bastante guerreiro. Busco o título que pode mudar minha vida, mas sempre respeitando-o. Não somos inimigos, e espero que seja uma luta empolgante para os fãs", finaliza.

 


Página 1 de 59

Últimas Notícias

Últimas notícias
King of the Tigers Data: 17 de outubro de 2015 Local: Academia Trainer, Rua Rio Tocantins, 282,
  DATA: 22 e 23 de Agosto LOCAL: Ginásio do Sesc Venda Nova. END.: Rua Maria Borboleta, S/Nº
BH Sparta 5MMA: 15 de agosto – 16hTrocação: 16 de agosto – 13h Local: BH Fight, Rua Peper
BH Sparta 5MMA: 15 de agosto – 16hTrocação: 16 de agosto – 13hLocal: BH Fight, Rua Pepe
Com a vitória Joaquim Mamute soma a 19 na carreira A quinta edição do War of Champions real
War of Champions 5 – WOC 5 Ginásio Hockey in Line Califórnia, Contagem, MG – Brazil 25
  Eduardo Calado (TF Team) venceu Fabiano Rodrigues (Thiago Fonseca Thai) por nocaute no segundo
  Bruno Walace e Rodrigo Zoi bateram o peso para o combate no War of Champions 5 e fizeram a enc
  Confira a pesagem entre Vinicius Franklin Neném e Aurélio Zunga para o War of Champions 5.{y
  Empurrada pela torcida, Joaquim Mamute bate o peso e faz encarada tranquila com o carioca Clau
  Bruce Souto e Vinicius Bohrer venceram a primeira batalha e bateram o peso para a luta desse s
  Flavio Silva (TF Team) venceu por pontos Igor Nunes (Fagundes Team). {youtube}58TFc9CrPUM{/you
  Erik Azevedo (Herbert Thai) venceu Adailton José (Cícero Team/Fábrica de Campeões) por des
  No combate de abertura do 2º Champions Fight TF Team, Thiago (VF TEAM) empatou com George Sid
Há pouco mais de um ano e três meses, no dia 24 de maio de 2014, Renan Barão perdia, surpreend
  Rafael Agenor (Tiago Fonseca Thai) venceu Daniel Dantas (TF Team) por nocaute no primeiro roun
  Neste domingo, 26, as 10h será realizada a quinta edição do Jiu-Jitsu no Parque, no Parque
  Wesley Mapa (Marcondes Vital) venceu Renato Santos (TF Team) por nocaute no primeiro round.{yo
  Em combate de Muay Thai pelo 2º Champions Fight TF Team, Jefferson Alves (Tiago Fonseca Thai)
Na luta que seria a principal da noite valendo o cinturão até 61kg do evento entre Diego Teixeira

MMA

  Gilbert Tubarão Branco (BH Rhinos) venceu por decisão unânime Luiz Felipe Bope (GFT).{youtu
Bruno Assis "Brunão" (BH Rhinos) venceu Alex de Paula (Elite MMA/CT Luiz Muay Thai) aos 4:34 d
  Carlin Soares (GFT) venceu Lucas Neguinho (Bocão MMA) aos 4:34 do segundo round por finaliza
  Matheus Boquinha (Gracie Barra BH/Fred Bad Boy Team) venceu Ben 10 (VF/ Reis) aos 3:48 do terc
  Em um dos combates mais emocionantes do War of Champions 5, Erikson Lekin (BH Rhinos) venceu L
  Adriano Nunes Trator (CT Luiz Muay Thai /TFT) venceu por pontos Italo (Doca Fight Team).{youtu
  Marcio Tulio (Gabriel Mudo Team) venceu Alisson de Angellis (Ely Kickboxing MMA) aos 2:53 do p
  Vinicius Franklin (BH Rhinos) venceu Aurélio Zunga (Bocão MMA Team) aos 2:30 do primero roun
  Em combate válido até 93kg pelo War of Champions 5, Marcus Montanha (GFT) venceu por pontos
  Marcelo Trindade Monstro (VF/Reis) venceu Gabriel Andrade (BH Rhinos) aos 3:50do primeiro roun
  Will Pontes (BH Rhinos) venceu Maycon Xuxa (Ilton Team) aos 1:20 do primeiro round por finaliz

Entrevistas

Postado em 24 Julho 2015, 10.55 por Rafael Lavô
qestou-sempre-prontaq-jey-oliveira  Jey Oliveira (Cícero Team/Fábrica de campeõs), há mais de um ano sem lutar a atleta da Cícero Team bateu 60kg para o combate que estava marcado até...
Postado em 23 Julho 2015, 11.32 por Rafael Lavô
qfico-meio-desanimadaq-raylaine-sobre-adversaria-nao-comparecer-para-o-combate  Os combates femininos sempre são emocionantes e uns dos mais aguardados dos eventos, no card do 2º Champions Fight, Raylaine Hevelin da cidade de...
Postado em 21 Julho 2015, 11.42 por Rafael Lavô
fabio-cardoso-analisa-segunda-edicao-do-champions-fight  Nesta entrevista, o organizador do Champions Fight TF Team, faz um balanço da segunda edição do evento, explica as quedas de algumas lutas e faz...

Programa Território Tupiniquim

Previous Próximo
  • 1
  • 2
Programa Território Tupiniquim   I Circuito Muay Thai Team Nogueira BH Programa Território Tupiniquim I Circuito Muay Thai Team Nogueira BH No programa de hoje os melhores momentos do I Circuito de Muay Thai Team Nogueira, entrevistas com Pedro Novaes, Daniel Alves e muito ... Read more
Programa Território Tupiniquim - Nova estrutura Cícero Team Programa Território Tupiniquim - Nova estrutura Cícero Team   No sexto programa da nova temporada do Território Tupiniquim acompanhe tudo sobre a nova estrutura da academia da Cícero Team/Fábrica d... Read more
Programa Território Tupiniquim - BH Sparta 4 -  T02E05 Programa Território Tupiniquim - BH Sparta 4 - T02E05   Confira o quinto episódio do programa do Território Tupiniquim. Os melhores momentos do BH Sparta 4 e uma entrevista com o Mestre Wilso... Read more
Programa Território Tupiniquim - Entrevista com André Muniz - T02E04 Programa Território Tupiniquim - Entrevista com André Muniz - T02E04   Nesse episódio do Território Tupiniquim entrevista exclusiva com o atleta André Munis Sergipano sobre sua luta no Coliseu Extreme Fight... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial WOC 4 - T02E03 Programa Território Tupiniquim - Especial WOC 4 - T02E03   O terceiro episódio do Território Tupiniquim é especial sobre o War of Champions 4, analises dos combates, card e uma entrevista exclus... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial Leão Dourado - T02E02 Programa Território Tupiniquim - Especial Leão Dourado - T02E02 Neste episódio do Território Tupiniquim o especial sobre a XVIII Copa Leão Dourado de Jiu-jitsu, entrevistas com o Mestre Hilton Leão e o ár... Read more
Programa Território Tupiniquim - Especial Juliana Lima - T02E01 Programa Território Tupiniquim - Especial Juliana Lima - T02E01 O episódio de estreia da nova temporada de programas do Território Tupiniquim, será especial com a atleta do UFC, Juliana Lima. No programa ... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 16 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 16 O último episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing contou com muita emoção e adrenalina dentro do ringue. Isabelly Webber (CT Luiz Muay Thai) e ... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 13 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 13 No décimo terceiro episódio do Desafio 4x4 do Território Tupiniquim, Filipe Santos (Souto Team) e André Debrot (CT Luiz Muay Thai) se enfr... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 12 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 12 No décimo segundo episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing, confira o combate entre Alex Neri (CT Luiz Muay Thai) e (Scout Fight/Gracie Elite).... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 11 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 11   TERRITÓRIO TUPINIQUIM - DESAFIO 4X4 THAI BOXING - EP 11 Confira neste episódio do Desafio 4x4 Thai Boxing, o quarto combate do campeonat... Read more
Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 10 Território Tupiniquim - Desafio 4x4 Thai Boxing - Episódio 10 Confira no décimo episódio do Desafio 4X4 Thai Boxing o combate entre Maxuel de Oliveira (Scout Fight/Gracie Elite) e Gustavo Silva (Sou... Read more

Últimas do MMA

Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano Thales Leites exalta batalha no UFC Escócia e espera voltar a lutar até o fim do ano Peso-médio da Nova União acredita que ganhou pontos com a organização após a derrota em combate muito equilibrado diante Michael Bisping, ... Read more
Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10 Thomas Almeida projeta show em Las Vegas para retribuir confiança do UFC e mira Top 10 Embalado, brasileiro encara experiente Brad Pickett no mesmo card de Aldo vs McGregor buscando a terceira vitória na organização, e festej... Read more
Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira Tupiniquim News - T02E02 - Copa Podio, UFC Fight Night e Muay Thai na Team Nogueira   No Território Tupiniquim News de hoje, entrevista com Felipe Preguiça sobre sua luta no GP até 96kg da Copa Podio, UFC Fight Night, Jun... Read more

Mais arte marcial

Território Tupiniquim News - Mauricio Facção, UFC Fight Night e War of Champions 4 - T02E04 Território Tupiniquim News - Mauricio Facção, UFC Fight Night e War of Champions 4 - T02E04   No Território Tupiniquim News de hoje os resultados do UFC Fight Night Filipinas, War of Champions 4, I Circuito Team Nogueira de Muay ... Read more
Seleção brasileira comemora resultado no Pan-Americano Seleção brasileira comemora resultado no Pan-Americano Desempenho dos judocas em Edmonton superou a campanha da última edição e as expectativas iniciais da Confederação Brasileira A seleção bras... Read more
Alex Pombo defenderá medalha de ouro no Canadá Alex Pombo defenderá medalha de ouro no Canadá O judoca Alex Pombo (-73 kg) foi um dos nomes convocados para defender a seleção brasileira no Campeonato Pan-americano, em Edmonton, no Can... Read more
Thiago Silva perde em estreia no WSOF Thiago Silva perde em estreia no WSOF Neste último sábado, 28, o brasileiro Thiago Silva fez sua volta ao octógono e sua estreia no WSOF. Porém, o resultado não foi positivo para... Read more
[Vídeo] WSOF 19 - Gaethje vs Palomino [Vídeo] WSOF 19 - Gaethje vs Palomino No último sábado, 28, os amantes do MMA puderam acompanhar a sensacional luta entre Justin Gaethje e Luis Palomino, pelo WSOF 19, em que Gae... Read more
Melhores momentos War of Champions 2 Melhores momentos War of Champions 2 Confira os melhores momentos do War of Champions 2 que teve 10 lutas e uma disputa de cinturão até 57kg.{youtube}hNFjduhDEpg{/youtube} Read more